formas de incentivar as crianças a pensarem em inglês

3 formas de incentivar as crianças a pensarem em inglês

Na infância as crianças possuem uma grande facilidade para aprender qualquer coisa, elas assimilam com mais facilidade e por isso tendem a se desenvolver mais rápido.

No caso de um adulto que normalmente tem vergonha de ser corrigido, uma criança não se preocupa tanto com isso. Embora ela não seja uma folha em branco, é o começo da jornada da vida dela.

Dar valor ao aprendizado de um outro idioma é muito natural em muitos países, mas no continente africanos muitos aprendem mais de duas línguas devido a muitos grupos étnicos.

Dessa forma, a criança aprende naturalmente dois ou mais idiomas.

Porque não incentivá-la desde pequena. Então veremos algumas maneiras de os pais fazerem isso pelos seus filhos tornando mais fácil o curso de inglês que ela venha a fazer futuramente.

3 formas de incentivar as crianças a pensarem em inglês

Uma vantagem de crescer falando mais de uma língua

Um grande erro que muitos pensam é que os bebês se confundem quando estão numa casa onde as pessoas falam com ele em idiomas diferentes, na realidade elas aprendem e com mais facilidade do que um adulto.

Elas absorvem e podem crescer falando fluentemente as línguas que aprenderam, inclusive ela já começa a aprender os sons da linguagem antes de virem ao mundo.

Veja só como você ajudará a sua criança no futuro dela. Então se você for mãe saiba que o som que ele mais ouve é o seu, então já começa daí o incentivo para ele.

O que é interessante na aprendizagem dos diversos sons é que são cerca de 800 diferentes e os bebês são capazes de identificar cada um deles de acordo com o que ele acha mais compreensível, então pode aprender todas as línguas porque o seu cérebro está apto.

Achou isso interessante? Então saiba ainda que as crianças que crescem falando dois ou mais idiomas fica com o cérebro mais capaz de resolver alguns problemas com mais facilidade por ter melhor funcionamento.

Além disso, uma criança que conhece mais de um idioma tende a ter maiores habilidades de aprender sobre a linguagem sabendo melhor o seu funcionamento.

No entanto, o que os pais podem notar é um certo travamento na quantidade de palavras que uma criança bilíngue aprende do idioma natal, mas isso não é algo para se preocupar, porque acontece que a criança entende a mesma quantidade das que falam um só idioma.

Mas ela se divide entre as duas línguas, porém isso a ajudará futuramente, inclusive em problemas de saúde como Alzheimer. Isso acontece porque ela estimula o cérebro a sempre aprender algo novo e está em atividade de conhecimento.

Então veremos algumas maneiras de incentivar as crianças.

Assistindo desenhos animados e programas em inglês

Uma das maneiras de ajudar a sua criança a aprender inglês é colocando desenhos animados para ela assistir, mas em inglês. Esse tipo de situação vai ajudar ela a fazer ligações entre o que está sendo dito e as imagens associadas a comunicação.

Embora eles possam não entender tudo, certamente aquele idioma vai fazer parte da vida dela, ela vai acabar gostando das músicas e do cenário.

Porém, dê preferência a desenhos educativos e que não ensinem bobeiras para as crianças, porque não adianta ela aprender um novo idioma e ter um monte de besteira na cabeça.

Os programas também devem ser educativos, ensinando conteúdos muito bons sobre a natureza, família, brinquedos, e muitas outras coisas, assim estará ajudando a criança princípios bons e ótimo conteúdo.

Outra dica muito boa é que você pode repetir cada ação até ele se familiarizar com aquela linguagem, então pode ir para outras que ele não tenha visto tanto ou nenhuma vez.

Contando histórias em inglês

Nessa situação aqui, você deve chamar a atenção da criança para o livro, mas que seja aqueles bem ilustrativos e de acordo com a idade dele, tente buscar um que dê para ligar a fala a cada figura, assim ele aprenderá fazendo uma associação.

Torne a atividade de leitura algo dinâmico e que possa haver espaço para perguntas, assim possibilitará ela a saber de cada palavra e o seu significado.

Fazendo isso, incentivará o aprendizado da criança e seu desenvolvimento cognitivo, além de incentivar a criatividade e ajudar a desenvolver mais um vocabulário, ou seja, mais um idioma.

Quando ela estiver adulta poderá fazer um curso de inglês online, mas já terá uma boa base que você deu a ela.

Conversando em inglês

Aqui temos que entender uma coisa, você terá de conhecer um pouco do idioma, se não fica mais difícil, então primeiro que deve saber é você, então já se esforce, e se prepare para ensinar o seu filho.

Porém o seu vocabulário não precisa ser de uma pessoa fluente para trabalhar o inglês com o seu filho, então o que você precisa fazer é dizer frases curtas que ele pode pegar com mais facilidade, como coisas corriqueiras do dia.

Sendo assim, você pode cumprimentá-lo com um bom dia, tarde ou noite, e também falar alguns alimentos em inglês, falar o nome de objetos, frases de carinho e agradecimento, ou quanto deseja chamar a atenção.

Seja criativo, passe entusiasmo em algumas palavras, mostre carinho em outras, pergunte para ele se está gostando de algo, ou o que está achando da comida, música, roupa ou qualquer outra coisa.

Um bom detalhe também é que não precisa usar frases de inglês muito longas, ainda mais que todo idioma vai sendo aprendido por etapas, então ele fará associações de sons, perceberá o que significa e aí estará mais preparado para algo maior.

E por fim, incentive ela a falar em inglês sem medo de errar para que dessa forma ela aprenda que é errando que se aprende, entenderá que isso faz parte da lei da vida.

Conclusão

Diante disso vemos como é importante aprender inglês desde pequenos e com 3 formas de incentivar as crianças a pensarem em inglês que pode servir como base inicial.

As crianças desde muito pequenas, no ventre da mãe já começam a perceber os sons, então se isso for levado em consideração, ela terá os cérebros melhores do que a maioria que não estudam inglês ou outro idioma.

Provavelmente você está lendo este artigo porque é um tema que chama a sua atenção, então comece a partir de agora a se dedicar em aprender inglês e ensinar seu filho.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.