Como praticar inglês com as crianças em casa

Como praticar inglês com as crianças em casa?

Saber outros idiomas é algo fundamental para o âmbito pessoal e profissional, porque ele vai permitir que exista a comunicação com as demais pessoas e culturas do mundo, além de agregar muitos benefícios para a memória e o raciocínio da criança.

O inglês é uma ótima opção para aumentar o aprendizado das crianças, por ele ter regras gramaticais mais simples e ser conhecido por pessoas do mundo todo. E caso os pais desejam estimular esse aprendizado na vida da criança, será possível introduzir o inglês na vida das crianças de maneira leve e muito divertida.

É muito importante que o estudo seja algo natural e sem cobranças diárias. O inglês pode ser apresentado de forma simples em casa. Com a prática regular, será possível ter mais familiaridade com a língua e mais fluidez na fluência no idioma.

Para ajudar os pais que tem o objetivo de ensinar o inglês para os seus filhos, neste artigo listamos dez dicas para que você adote em casa. Além dessas dicas, indicamos que você procure por Curso de Inglês Online, de preferência para os que são indicados para crianças.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

1. Estude com músicas em inglês

Existem várias músicas infantis em inglês, que auxiliam para despertar o interesse das crianças pelo novo idioma. E como essas músicas são ouvidas diversas vezes, as palavras e sua pronúncia têm maiores chances de serem memorizadas.

2. Brinque com jogos em inglês

Atualmente existem muitos jogos que têm comandos em inglês. Eles são ótimas oportunidades para despertar o interesse, além de serem muito divertidos.

Um exemplo, é possível substituir o twister em português pela versão em inglês. E com ele a criança aprenderá sobre as cores, partes do corpo e o direcionamento.

3. Apresente a ela desenhos e filmes em inglês

Essa dica é algo fundamental, mas para as crianças que já conseguem ler com facilidade, para evitar alguma frustração.

Apresente aquele desenho ou filme que o seu filho adora, em inglês. Isso pode ser uma ótima maneira de incentivar o aprendizado do seu filho.

Com a legenda, a criança vai aprender a associar as palavras ao contexto, aprenderá sobre a sua escrita e a pronúncia, além de ser algo muito divertido conhecer a voz original dos personagens e sua forma de falar.

4. Instale aplicativos que ensinam o inglês

Atualmente, sabemos da facilidade que as crianças têm sobre lidar com as telas de smartphones, e então a melhor maneira de aproveitar esse tempo é aprendendo aplicativos que ensinam em inglês.

Existem diversos aplicativos com proposta bastante interessante para ensinar uma língua nova.

Um desses aplicativos é o Duolingo, ele apresenta uma interface muito interativa para as crianças, que estarão relacionadas com imagens e efeitos sonoros. Ele vai permitir que a criança ouça a pronúncia e experimente falar a palavra.

5. Deixe recados em inglês por toda a casa

Procure sempre deixar recados rápidos em inglês para os seus filhos, isso vai melhorar a leitura deles, de preferência em recados que precisam de respostas, pois farão as crianças pensarem. Crie esse hábito de troca de bilhetes com os seus filhos.

6. Converse em inglês

Podemos definir que a melhor forma de chegar à fluência no idioma é com a sua presença do inglês na rotina diária. Então, ter alguns momentos de conversas em inglês em casa é algo essencial para melhorar a fluidez na comunicação do idioma.

Você pode estabelecer algum momento específico no dia para estabelecer esse diálogo. Assim, sempre que forem conversar, já começarão a falar em inglês.

7. Acompanhe todas as atividades escolares

A família e a escola precisam estar totalmente unidas para melhorar o aprendizado das crianças. E por isso, você deve estudar com a criança sobre o que foi aprendido na escola.

Sempre peça para a criança ensinar a você tudo aquilo que ela aprendeu no Curso de Inglês. E isso será uma ótima maneira de revisar os conteúdos e ajudar muito na assimilação da matéria.

8. Faça brincadeiras utilizando a língua inglesa

Uma das melhores maneiras de incentivar o inglês é por meio de brincadeiras. Além de melhorar o vínculo entre pais e filhos, as brincadeiras lúdicas vão favorecer o aprendizado do idioma de um jeito muito natural.

Quer saber algumas sugestões para introduzir a língua inglesa no momento certo de brincar? Vamos lhe passar algumas brincadeiras, que você pode adaptar de acordo com a idade do seu filho, exemplos: massinha, bloco de montar, amarelinha, caça ao tesouro, entre outros.

9. Leve o idioma para os passeios

Para melhorar o aprendizado da língua inglesa, faça passeios com os seus filhos. Vocês podem, como por exemplo, ir ao zoológico para nomear os animais, além de falar sobre o dia, se ele está nublado ou ensolarado, utilizando sempre a língua inglesa.

Uma ótima ideia é fazer um piquenique no parque, e assim falar sobre os nomes das guloseimas e até de expressões, como por exemplo: “quero um pedaço de torta, por favor”, “quero um copo de suco, “obrigado” ou “estou satisfeito”, tudo em inglês.

10. Conte histórias em inglês

Existem inúmeros livros em inglês para contar histórias antes de dormir. Você vai encontrar em livrarias muitos livros em inglês que são adaptados para cada nível de aprendizagem da criança e que podem ser bastante úteis dentro do desenvolvimento do idioma. E a cada dia você poderá contar histórias diferentes, e caso o livro tenha muitos capítulos, poderá ler um por dia.

Depois de ler sobre como praticar inglês com as crianças em casa, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.