Faz três meses desde que meu pequeno começou a creche e eu sinto que finalmente estamos estabelecendo uma rotina (você deve se lembrar do meu post de fevereiro, onde eu estava arruinada depois do meu primeiro mês ).
Essa constatação veio no início desta semana, quando chegamos ao centro e o rapaz teve uma fralda enorme soprada. Para piorar, o fato de ele ter apenas um par de pijamas “pequenos demais para ele” em sua bolsa de roupas extras.
Dois meses atrás, esse incidente teria arruinado minha manhã inteira e acrescentado mais alguns cabelos grisalhos.
Seu professor infantil veio em socorro – mais uma vez – vasculhando a sacola de roupas extras e encontrando algo para ele usar. Eu nem sabia sobre esse esconderijo secreto!
Devo admitir que essa é apenas uma das muitas coisas que tive que descobrir sobre ter um bebê na creche. Olivia começou a Bright Horizons quando tinha 2 anos.
Os professores do meu pequeno têm sido ótimos em me ajudar logicamente a acelerar, mas emocionalmente eu desejava que alguém estivesse lá para me guiar.
Por isso, pensei em pagar antecipadamente por aqueles que se encontram nessa situação.
Aqui estão meus segredos para sobreviver aos primeiros dias e meses do bebê na creche:
Calcule a quantidade de tempo que você precisa para se preparar e trabalhar dentro do prazo … e adicione 30 minutos extras .
Permitir tempo para lidar com coisas como explosões de fraldas e outros eventos inesperados contribui para uma manhã menos frenética. Você sempre pode usar o tempo extra por alguns minutos com o bebê.
Prepare o máximo que puder na noite anterior – mamadeiras, fraldas, roupas extras etc. – e coloque-as no carro (quando apropriado). Eu até lavo o cabelo à noite e uso touca de banho (quem se importa se eu pareço uma mulher de 80 anos?!?) Para me dar 15 minutos extras de sono.
Passe algum tempo conhecendo os professores do seu bebê . Este é o melhor conselho que posso lhe dar. Aproveito ao máximo a política de entrega da Bright Horizons no meu trabalho nos dias de casa.
Passar um tempo com os professores enquanto eles interagem com os bebês facilita minha mente naqueles dias em que estou no escritório. E o inevitável bate-papo me permitiu realmente conhecer os professores e me deixa mais confortável pedindo conselhos ou compartilhando minhas próprias instruções de cuidados com eles.
Estabeleça uma rotina, mas seja flexível quando for destruída . Honestamente, ainda estou trabalhando nisso porque meu pequeno continua acordando em um horário diferente todas as manhãs.
Mas nós temos uma ordem natural de atividades (o que é fundamental para minha filha de 5 anos, que sempre precisou de um pouco mais de estrutura em sua vida) para nos levar até a porta às 7:30.
Se você tem uma hora de viagem como eu ou uma viagem de 10 minutos para o trabalho, aproveite o tempo sozinho . Cante no carro ou ouça seu podcast favorito – faça algo para se desintoxicar do estresse da manhã ou prepare-se para a loucura da noite.
Sorria mesmo quando não lhe apetecer . Inevitavelmente, alguém sorrirá de volta para você (como a moça simpática que serve meu café pela manhã) e você será exaltado (por pelo menos um milissegundo, mas esperamos mais).
Ainda estou navegando no escuro na maioria dos dias, mas estou começando a ver um brilho de luz no fim do túnel. Tenho certeza de que vou aproveitar o sol até o próximo túnel chegar – fazendo a transição para o programa para bebês! Que conselho você deve compartilhar comigo e com outros pais sobre o início da creche?
Fonte: https://blogs.brighthorizons.com/familyroom/babys-first-day-in-daycare/