Será que tem como fazer as pazes com o namorado orgulhoso? Ainda que possa parecer difícil, não se trata de algo impossível.
Você já se deparou em uma situação em que estava tendo uma conversa tranquila com o seu namorado e, de repente, começaram a discutir?
Mas, se um ou ambos são orgulhosos, como fazer para reconciliar a paz? É isso que você vai aprender no decorrer desses parágrafos.
Como fazer as pazes com o namorado orgulhoso?
Antes de tudo, entenda que a humildade é o contrário do orgulho. Isso quer dizer que é nesse foco que você deve trabalhar.
Caso o orgulho tenha atrapalhado a sua relação, saiba que a humildade é flexível e faz com que possamos aprender uma série de coisas.
Então, com humildade, alguns passos para fazer as pazes com o namorado orgulhoso são os seguintes:
- Compreenda o problema: qual foi a situação que fez com que vocês brigassem? Trata-se de um assunto recorrente?
- Assim que entender melhor o problema, procure escrever qual seria a situação ideal ou aquilo que gostaria que seu parceiro fizesse, mas não fez.
- Mas, antes mesmo de falar com ele a respeito de como gostaria que as coisas tivessem acontecido, tente entender o lado dele. Como ele gostaria que as coisas tivessem acontecido?
- Assim que entender os dois lados, busque um consenso comum, levando em conta ambas as partes.
No entanto, procure sempre ter o cuidado de ter uma comunicação não violenta. Jamais ofenda o seu companheiro.
Dentro da comunicação não violenta, deve-se falar as coisas sem apontar o dedo para o outro, ainda que ele esteja errado sobre uma atitude.
Óbvio que você pode e deve fazer uma crítica construtiva sobre o assunto e da forma com que o outro está agindo.
Porém, faça isso com humildade, empatia e compaixão. Até mesmo porque, como se trata de um relacionamento a dois, ambos merecem ser ouvidos.
Fazer joguinhos emocionais pode ajudar?
De forma alguma! Pense um pouco: você realmente acredita que um relacionamento onde existem esses joguinhos é maduro e estável o suficiente?
Pense do seu próprio ponto de vista. Imagine que você soubesse que alguém está fazendo esses joguinhos com a sua pessoa, como iria se sentir?
Se para você namoro é uma guerra de poder, talvez você não esteja maduro o suficiente para estar com alguém.
Agora, pense numa outra óptica. Você provavelmente tem alguma pessoa da qual confia muito, certo? Você faz jogos com essa pessoa? Gostaria que essa pessoa fizesse esses joguinhos com você? É bem provável que a sua resposta seja negativa.
Então, se em um relacionamento entre amigos essa é uma atitude inadmissível, por que tolerar ou corroborar com essa atitude num relacionamento romântico?
Portanto, se porventura seu namorado está sempre agindo de forma orgulhosa, talvez esteja na hora de considerar se de fato quer se manter nessa relação.
Mas, se você quer insistir na relação e quer algo mais saudável, considere a prática do hooponopono como a sua grande aliada.
Através dessa técnica havaiana, você será capaz de contribuir para o desbloqueio de diversos traumas e liberar o perdão.
Como saber se meu namorado é orgulhoso?
Para saber como fazer as pazes com o namorado orgulhoso, você precisa saber identificar essa característica em seu parceiro.
Mas, às vezes pode parecer que o outro é orgulhoso quando, na verdade, é o contrário. Por isso, é preciso saber reconhecer esse adjetivo.
Qual dos dois é orgulhoso?
Há relações em que nenhum dos dois são orgulhosos, mas existem relações em que os dois são. De fato, o orgulho pode ser algo positivo, desde que com um certo limite.
Fato é que todos possuímos um certo orgulho lá no fundo. Por isso, é preciso identificar quando estamos dando voz a essa característica que pode ser tão prejudicial.
Então, dentre algumas das caraterísticas de uma pessoa orgulhosa, podemos mencionar as seguintes:
- Mente fechada;
- Inflexibilidade;
- Acreditar que apenas a própria opinião vale mais;
- Querer que tudo seja do seu jeito.
Para garantir um relacionamento saudável, as duas pessoas precisam ficar atentas a isso, de modo a evitar que o namoro se desgaste.
É preciso rever algumas formas de pensar e agir, até mesmo para que seja possível perceber tais características em nós mesmos.