5 Dicas essenciais para tirar fotos de recém-nascidos

5 Dicas essenciais para tirar fotos de recém-nascidos

As fotos de bebês recém-nascidos são tão fofas e lindas, mas para conseguir realizar esses cliques é preciso ter muita atenção e cuidado, uma vez que, o momento ideal para fazer o ensaio é entre os 5 e 10 primeiros dias de vida do pequeno.

Confiram aqui neste artigo, quais as dicas essenciais para tirar fotos de recém-nascidos!

As crianças crescem tão rápido que é normal que mães e pais queiram imortalizar qualquer momento e gesto que o pequeno faça, principalmente, em um ensaio recém-nascido profissional, mas esses cliques também podem ser realizados em casa. Porque, como você sabe, as fotos são o melhor método para lembrar o quão pequeno seu filho era. Da mesma forma, pode ser transformado em elementos importantes com muito valor sentimental.

No entanto, tirar fotos de um recém-nascido não é uma das tarefas mais fáceis do mundo, pois eles ainda não estão muito conscientes. Bebês não vão posar para nós, então vamos precisar de ajuda para tirar algumas fotos inesquecíveis e fofas. Quer saber como? Continue lendo!

Dicas essenciais para tirar fotos de recém-nascidos

A seguir as 5 principais dicas para tirar fotos do seu bebê nos primeiros dias de vida:

1. ESTAR SEMPRE PREPARADO É A CHAVE

Cada um de nós está sempre com o celular à mão, e ultimamente os smartphones de última geração não tiram fotos ruins. Eles têm melhor qualidade até do que as câmeras compactas. No entanto, para obter uma foto de alta qualidade, certifique-se de usar sua câmera SLR. Assim, você pode imprimir as fotos, e o clique ficará ótimo.

No caso de usar uma câmera reflex, recomendamos tirar as fotos com uma lente específica para retratos. Além disso, é importante que o local onde tiramos as imagens seja um espaço muito claro, em que haja entrada de luz natural, pois facilitará muito a tarefa de fotografar o pequenino e dará às fotos aquele toque doce e terno que tanto gostamos.

Se você não tem uma lente desse tipo, ou simplesmente vai tirar fotos com seu celular, não se preocupe, pois as longas distâncias focais permitem que você tome certa distância e não atrapalhe o bebê, para que possa capturar outros detalhes.

2. UMA FOTO DE BEBÊ NÃO É SUFICIENTE, TIRE MUITAS!

Como já dissemos, as fotos de um recém-nascido são uma tarefa complicada porque não vai ser do jeito que queremos. Então o ideal é: tirar muitas fotos!

Aproveite o modo burst se o dispositivo que você estiver usando tiver. O momento perfeito para tirar fotos de um bebê pode acontecer a qualquer momento e também acontece muito rapidamente, não perca a chance!

Algumas das fotos mais engraçadas são aquelas em que bebês fazem beicinho ou ficam carrancudos, então não tire fotos com a câmera apenas quando seu filho estiver rindo. Desta forma, poderá captar todas as suas expressões, que normalmente estão em constante mudança.

Além disso, certamente você pode acabar com uma boa foto daquele rosto adorável, ou o sorriso de ver a mãe ou o pai.

3. FOTOS MENSAIS

Ninguém sabe o quanto um bebê cresce de forma exata, pois seu crescimento é rápido. Por isso, muitos pais costumam fotografar o filho todo mês para ver como ele cresceu. Da mesma forma, costumam usar um pôster ou um cartão que você mesmo pode fazer no computador onde indica o mês. Por exemplo, “Laura, dois meses”.

Inclusive, há o ensaio de fotos para bebês que são realizados como “mêsversário”, em que a cada 30 dias os pais escolhem um tema e tiraram fotos de seus filhos.

Lembre-se que para este tipo de foto, o local onde você a tira é muito importante, pois ficará mais bonito se estiver sempre no mesmo local e apenas o pequeno mudar de posição. Com o tempo, você pode ter todas essas fotos juntas e ansiar por esses dias.

Se você acha que não é um bom fotógrafo, também pode procurar um profissional. Isso irá ajudá-lo a obter as melhores imagens do seu filho e com excelente qualidade.

Confira também: Ensaio Newborn preço: quanto custa o ensaio profissional?

4. ROUPAS E PLANO DE FUNDO TAMBÉM SÃO IMPORTANTES

Muitos fotógrafos recomendam usar cores brilhantes e sólidas ao tirar fotos de um bebê. As listras ou os quadrados podem dificultar a tarefa, especialmente se quisermos editar a foto posteriormente.

Para alguns bebês, a foto típica na cama com uma colcha branca vai deixá-los muito mais harmoniosas, devido ao contraste que será feito com o branco.

Também é conveniente levar em consideração o fundo que será visto atrás do bebê. Podemos ter conseguido captar um rosto adorável, mas quando olhamos de perto vemos que também dá para ver a pilha de roupas não passadas, os brinquedos de seus irmãos jogados por toda parte, ou qualquer outro objeto. Cuidado com os detalhes!

Se você quiser evitar esses erros, pode usar um fundo simples. Desta forma, destacaremos mais o nosso pequeno. Podemos usar tecidos, paredes com uma cor bonita ou simples, indo até para o exterior com um fundo bonito. Todas essas opções são uma boa ideia.

Em relação às roupas, você pode usar peças temáticas, apenas a frauda descartável, deixar o bebê nu apenas em quanto captura alguns cliques, entre outros. Na internet, há muita inspiração.

5. O FLASH NÃO SERÁ NOSSO ALIADO

A melhor luz para tirar fotos de um bebê recém-nascido sempre será a luz natural. Esqueça o flash! Pode perturbar os olhos do bebê e até fazê-lo chorar. E esse não é nosso objetivo.

Se a luz for mais suave, será muito melhor. Podemos obtê-lo durante o pôr do sol e o nascer do sol. Mas é importante garantir que o sol não esteja na frente da criança, caso contrário ela fechará os olhos, como pode acontecer com o flash de uma câmera ou de um celular. Também não podemos colocar a câmera na frente do sol, pois a foto ficará contra a luz. Então qual é a solução?

O melhor é uma luz suave que entra pelas janelas. Você pode usar cortinas finas no ambiente para entrada de luz não direta. Isso sempre será melhor do que usar o flash.

Essas são algumas dicas para capturar lindas fotos de seu bebê.