7 Diferenças entre chocolate cru e chocolate amargo que você precisa saber

7 Diferenças entre chocolate cru e chocolate amargo que você precisa saber

Tenho certeza de que não há ninguém (se houver um em 1 milhão) que não ame chocolate. Se você também é um dos grandes amantes do chocolate, adora tanto chocolate e visita feiras de chocolate em Óbidos e outros lugares, provavelmente já se perguntou o que é melhor, o cru ou o escuro? Embora ambas sejam duas maneiras maravilhosas de fornecer antioxidantes e minerais ao corpo como o ferro e o magnésio, hoje apresentarei 7 diferenças específicas que irão ensiná-lo a se relacionar com os dois tipos de chocolate.

ENZIMA

Uma das principais diferenças é que o chocolate cru contém enzimas vivas que são armazenadas mesmo após o processamento. A maior parte do chocolate cru é prensado a frio e pode ser encontrado na forma de tabletes, manteiga de cacau ou cacau em pó. Independentemente da forma, são todos ricos em enzimas vivas que auxiliam no bom funcionamento da digestão e também aumentam o nível de absorção de muitas vitaminas e minerais. Por outro lado, o chocolate amargo é processado, de forma que essas enzimas são eliminadas automaticamente.

AÇÚCAR

Uma diferença significativa entre o chocolate cru e o amargo é que a maioria dos chocolates amargos no mercado tem um alto teor de açúcar, a menos que você compre comprimidos 100% sem açúcar que na verdade contenham 100% de cacau. No entanto, existem algumas marcas de chocolate cru que adicionam adoçantes naturais, mas nenhuma adiciona açúcar refinado que é usado no chocolate amargo. O açúcar é definitivamente algo a evitar quando você quer comprar um bom chocolate. Eu sei que provavelmente demoraria um pouco para se acostumar com o chocolate puro, sem a doçura específica, mas vai te ajudar a manter o peso e também diminuir o apetite.

LEITE

Outra diferença em termos de ingredientes é que o chocolate cru não acrescentou nenhum tipo de leite à sua composição. Embora muitas marcas de chocolate amargo não adicionem leite em si, a maioria usa um certo tipo de emulsificante, seja de lecitina de soja, leite de coco ou de um certo tipo de óleo. Em contraste, o chocolate amargo cru não tem leite adicionado, embora existam algumas variedades que podem conter óleo de cacau cru ou manteiga de cacau crua para obter uma textura cremosa sem usar laticínios.

MICOTOXINAS

Você provavelmente ainda não ouviu essa palavra, mas deve estar familiarizado com ela. As microtoxinas são um tipo de fungo encontrado na fermentação de alimentos, como cogumelos, café, amendoim e castanha de caju. Adivinhe onde mais você pode encontrá-los ?! No chocolate amargo! Bem, o chocolate cru “sofre” um método especial de processamento que impede a produção de microtoxinas, porque os grãos do cacau são colhidos imediatamente e transformados em chocolate cru para se conservar o melhor possível, sem a necessidade de pré-aquecimento. O chocolate amargo pode usar grãos de cacau que permaneceram mais tempo ao sol, fermentando, desenvolvendo sabor e permitindo o crescimento de microtoxinas.

As microtoxinas estão associadas a uma função imunológica deficiente, aumento da candidíase, ânsias de açúcar e alergias alimentares. Eles também são propensos ao desenvolvimento de fungos e contêm propriedades tóxicas, por isso é melhor evitá-los o máximo possível. Claro, um pedaço ocasional de chocolate amargo não vai matar você, mas se você estiver preocupado com isso, é melhor comprar chocolate cru.

GOSTO

Felizmente, não existem diferenças extremamente grandes entre o chocolate escuro e o cru em termos de sabor. No entanto, poderíamos especificar alguns que dão crédito ao chocolate cru. Primeiro, se refere ao frescor que você vai sentir mais proeminente no chocolate cru. Claro, se você está acostumado com chocolate normal, muito adoçado, as diferenças vão parecer enormes entre os dois. Há também uma diferença entre o cacau em pó aquecido e o cru. O cacau em pó normal é ligeiramente mais rico em sabor, mas pobre em antioxidantes e gorduras saudáveis ​​em comparação com o cacau em pó cru, que é de fato mais amargo, mas tem um sabor muito forte. Ele também tem quase o dobro do conteúdo de antioxidantes e minerais em comparação com o cacau preto em pó.

MINERAÇÃO

Você sabia que o chocolate cru é o número 1 na alimentação, em termos de proporção de magnésio, cromo, ferro e zinco por porção? É incrível! É também o alimento com maior teor de antioxidantes em todo o mundo. Boas notícias para senhoras. Podemos dizer adeus aos sinais de envelhecimento, certo? Pelo menos gosto de acreditar nisso. O cacau cru também é rico em enxofre, mineral perfeito para a beleza, pois combate acne, envelhecimento, pele seca, toxicidade ou rugas. Ao mesmo tempo, ajuda a sua pele a brilhar por dentro.

As formas pré-aquecidas de chocolate contêm menos minerais (magnésio e ferro) do que o chocolate cru. O magnésio ajuda na recuperação muscular, combate o stress e as tensões e também ajuda a dormir melhor. Por outro lado, o cromo é uma vitamina B que luta contra os desejos de açúcar, pode aumentar o seu metabolismo e também pode ajudá-lo a manter o seu peso.

ORIGEM

A maior parte do chocolate cru provém de grãos de cacau da mais alta qualidade, conhecidos como Crioulo Arriba, respondendo por apenas 1% de toda a produção de cacau no mundo. Definitivamente, você deve procurar essa qualidade quando quiser comprar um excelente chocolate cru. Certifique-se de saber de onde vem o chocolate antes de comprá-lo. Apesar de todas essas diferenças, é bom saber que o chocolate cru não contém cafeína, enquanto o chocolate amargo tem pouca cafeína em sua composição.

Seja qual for a sua escolha, certifique-se de evitar a adição de açúcar e leite para um chocolate mais saudável e também certifique-se de saber de onde vem o cacau. Que iguaria de chocolate cru você quer experimentar? Quer se trate de donuts de chocolate , quadrados de chocolate ou uma fatia de bolo de chocolate crocante , as suas papilas gustativas certamente deixaram claro que você fez uma escolha maravilhosa ao saber avaliar melhor o chocolate.