8 canais infantis aprovados para as crianças acompanharem

Não dá para segurar as crianças e o fato de que todas precisam de celulares hoje em dia, seja por questões de segurança, seja pela busca por um aprendizado melhor, por isso, não é surpresa para ninguém que as crianças estão navegando cada vez mais na internet e, é importante que os pais conheçam os canais infantis aprovados para as crianças acompanharem, já que, em meio a tanta informação, existe o risco de nossos filhos acessarem conteúdos que não são recomendados para suas idades.

Neste artigo, veremos como saber quais as melhores opções para nossos filhos assistirem, afinal, na infância eles precisam aprender conteúdos educativos e se divertir com animações musicais que estimulam a curiosidade e, como sabemos, a melhor plataforma de canais hoje em dia é o YouTube, por isso, vamos falar sobre canais infantis aprovados para as crianças acompanharem nessa página. Veja a seguir.

Conheça os 8 canais infantis aprovados para as crianças acompanharem

Abaixo, segue a lista dos canais infantis aprovados para as crianças acompanharem, desde os mais pequenos de 2 a 4 anos, até os mais grandinhos de 8 a 12 anos de idade.

Palavra cantada

Sem dúvidas, o primeiro da lista dos canais infantis aprovados para as crianças acompanharem é o Palavra Cantada, sendo que os vídeos novos são publicados todas as quinta-feiras com novas canções divertidas e que ensinam diversos assuntos durante os minutos gravados.

A criança aprende sobre tudo um pouco, desde pequenas regras sociais como a educação com os mais velhos até conteúdos didáticos escolares como cores e números, por exemplo.

Super Single Songs

Outro que não pode faltar na lista dos pais de canais infantis aprovados para as crianças acompanharem é o Super Single Songs que ensina desde o que é sonhar com dente através de músicas até pequenas histórias de personagens famosos no mundo infantil atual.

Além disso, o nome em inglês não é à toa, já que nessas páginas existem interações das crianças com o aprendizado em inglês inicial com significado de palavras simples como cat, dog, por exemplo.

Mundo Gloob

Um dos canais infantis aprovados para as crianças acompanharem é o Gloob, do grupo Globo de televisão, no entanto, este canal é pago e, por isso, muitos pais não têm acesso a esse serviço.

Mas, no YouTube é possível acompanhar o Mundo Gloob que, todas as semanas, exibe a programação infantil encontrada no canal e que já caíram no gosto das crianças como Lady Bug e Detetives do Prédio Azul.

Assim, torna-se possível assistir um canal pago de forma gratuita usando somente o acesso à internet que já é algo corriqueiro na vida da criançada.

Manual do Mundo

Apesar de não contar com músicas e animações, este é um dos canais infantis aprovados para as crianças acompanharem, pois já ganhou muitos prêmios como um dos melhores canais educativos.

Lá, os professores ensinam tudo, mas principalmente ciências aplicadas no dia a dia, ou seja, é voltado para crianças maiores de 8 a 10 anos, por exemplo, já que, nessa fase, elas estão mais curiosas sobre o funcionamento das coisas e o que acontece no mundo todo.

Quintal da Cultura

Outra programação que foi adaptada para o universo digital que tem suas bases na televisão aberta é o Quintal da Cultura, outra produção de TV que diverte os pequenos com ensinamentos importantes para o divertimento dos pequenos.

Juntos com os excêntricos professores desse programa, as crianças aprendem brincadeiras e muitas situações que são simuladas em um quintal fictício, onde os personagens representam pessoas famosas na história.

Minuto da Terra

Como dissemos, nossa lista é para os menores e para os maiores, por isso, entre os canais infantis aprovados para as crianças acompanharem, podemos citar também o Minuto da Terra que ensina, em 3 minutos, muito sobre ciências para o público infantil.

O conteúdo é dinâmico e muito importante por mostrar fatos inusitados de nosso planeta, curiosidades sobre a fauna e assim por diante, ou seja, até mesmo o público mais adolescente se encanta com o conteúdo desta página.

Então Raquel

Quem não se lembra desse nome de canal, com certeza deve se recordar do nome De Pai Para Filha que era o nome até pouco tempo desse que faz parte da lista de canais infantis aprovados para as crianças acompanharem.

Desde 2013 no ar, o canal teve início com Roberta e suas artimanhas na cozinha com o pai, mas, hoje em dia, o canal mostra toda a família em vídeos culinários cuja estrela do momento é a caçula que, adivinhem, chama-se Raquel.

Carrossel

Deixamos por último este que é um clássico que vem passando de geração para geração, seja na TV aberta, seja através das plataformas digitais.

O Carrossel Animado é um dos canais infantis aprovados para as crianças acompanharem, já que, como sabemos, é um sucesso e mostra os valores morais que as crianças de um colégio aprendem no dia a dia.

canais infantis aprovados para as crianças acompanharem