Aprenda a personalizar o seu imóvel

Aprenda a personalizar o seu imóvel!

Nada melhor do que morar em um imóvel que reflita o seu gosto, não é mesmo? A personalização de um apartamento no Juvevê ou qualquer outro bairro de Curitiba, permite que isso aconteça, garantindo que os seus desejos sejam atendidos a partir da elaboração da planta do imóvel. A função desse serviço é proporcionar ao comprador o lar que sempre desejou, desde a quantidade de cômodos, até os acabamentos e itens de decoração.

Mas o que é a personalização de imóveis?

A personalização de imóveis é um serviço concedido pelas construtoras aos seus compradores que adquiriram um imóvel ainda na planta, de maneira que eles consigam adaptar a propriedade comprada às suas características pessoais e às suas necessidades. As mudanças são solicitadas ainda na fase inicial da construção, o que garante ao futuro morador adquirir o imóvel personalizado, dentro do prazo determinado pela construtora e sem precisar realizar futuras reformas.

Quais são os tipos de personalizações?

Geralmente, a personalização de imóveis pode ser feita através de três opções. Você pode escolher uma ou todas, tudo dependerá do que está sendo oferecido pela construtora. Veja as personalizações mais comuns no mercado imobiliário:

Opção de plantas

Esse tipo de personalização de imóvel o comprador pode optar entre diferentes modelos de plantas. Dessa forma, se há a possibilidade de escolher pela estruturação dos cômodos que for mais apropriada, o número de quartos, entre diversos outros fatores estruturais.

Acabamentos

Nesse tipo de personalização de imóvel é possível escolher quais acabamentos serão utilizados no imóvel que você adquiriu. Como dito anteriormente, essa opção aprimora o tempo para que uma mudança seja feita.

Decoração

Nesse tipo de personalização é possível contar com o auxílio de profissionais da área para ajudar na composição dos espaços, para que saia tudo do jeito que você e sua família desejam, aproveitando da melhor maneira os espaços e deixando tudo prático, confortável e sofisticado.

Faça acontecer

O primeiro passo para uma personalização de imóvel ideal é descrever à construtora responsável tudo o que deseja para o seu imóvel. Desde a combinação de cores até a composição dos móveis para cada ambiente, ou seja, é necessário que dê detalhes de tudo o que deseja. Se estiver na dúvida, busque referências. Como você receberá o imóvel pronto para morar, a personalização garante que, na prática, tudo saia conforme você quer.

Se planeje

Se você pretende morar durante um bom tempo neste imóvel que está adquirindo. Será nele que você e sua família, vão passar parte de suas vidas. E é pensando nisso, que é necessário se planejar. Por mais que as tendências de hoje sejam atrativas, muitas delas podem deixar de ser úteis ou agradáveis daqui um tempo.

O recomendável é compor os espaços de acordo com as suas necessidades, mantendo a sofisticação, que sejam modernos, mas que possam ser aproveitados sem necessidade de mudanças daqui alguns anos.

Otimize espaços e atente-se a iluminação

A iluminação é ideal para deixar os ambientes mais confortáveis. Seja por meio da luz natural ou por meio da luz artificial em determinados pontos, esse é um detalhe que complementa a decoração e deixa todo o ambiente ainda mais agradável.

Junto a isso, é necessário pensar na distribuição dos móveis pelos ambientes que, por maiores que sejam, é ideal aproveitar cada um deles. Assim, os móveis planejados são a melhor opção. Afinal, móveis sob medida garantem que cada espaço seja aproveitado, tornando eles mais práticos e atendendo a necessidade de cada morador que usufrui do cômodo, além de deixar o seu apartamento ou casa em condomínio do jeito que você e sua família desejam.

Pense no imóvel como um todo

Mesmo que seja importante pensar em cada ambiente, para uma personalização de imóvel ideal, é necessário pensar no imóvel como um todo. A continuidade dos ambientes é necessária, e é possível conseguir isso a partir dos acabamentos e revestimentos ou pela decoração dos cômodos, que devem conversar mutuamente para não deixar os ambientes desagradáveis ou cansativos aos olhos daqueles que os frequentam.

Quais são as vantagens da personalização de imóveis?

Por fim, ao optar pela personalização do seu imóvel ainda planta, você poderá aproveitar de uma propriedade que foi planejada para atender a todas suas características.

Sendo assim, viverá em um imóvel que foi feito especialmente para você e sua família, imagine você comprar aquelas Casas Tamboré 3, personalizar com o seu gosto, é um sonho não é mesmo?

Outro fator importante é que a própria construtora executará as alterações solicitadas, ou seja, você terá a certeza de que essas mudanças serão feitas de acordo com um padrão de qualidade e segurança. Além disso, o imóvel personalizado não perderá a garantia oferecida pela incorporadora e será entregue junto com os demais imóveis, dentro do prazo. Tudo isso é previsto e comprovado legalmente no contrato de aquisição.

Outra vantagem é a economia. Apesar de a personalização ter um custo a mais, é possível escolher os acabamentos e alterar com um valor menor do que seria necessário para fazer essas mudanças por meio de uma reforma com outros responsáveis. Afinal, o proprietário do imóvel não terá que lidar com a contratação de mão de obra e os transtornos gerados pelas reformas.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas aprendam sobre a personalização de um imóvel!