A Dora Aventureira é cega? Descubra de uma vez por todas

Será que a dora aventureira é cega?

Se você gosta do desenho da Dora Aventureira, mas não sabe se essa personagem é deficiente visual ou não, continue lendo este conteúdo.

Ao longo deste artigo, nós vamos te falar tudo sobre a Dora Aventureira – desde o surgimento do desenho até o questionamento que muitos fãs tem: “a dora aventureira é cega?”. 

Mas antes da gente começar, não se esqueça de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e enviar este artigo para os seus amigos que também querem saber se a dora aventureira é cega.

Agora, vamos lá!

Surgimento da Dora Aventureira

Antes de falarmos melhor se a Dora Aventureira é cega ou não, é importante introduzirmos para quem nunca assistiu este desenho antes. 

Sendo lançado oficialmente no dia 14 de Agosto de 2000, Dora Aventureira é um desenho animado muito marcante e que fez muito sucesso entre o público mais jovem.

Para muitos, este é um dos desenhos mais educativos e que mais fazem com que as crianças aprendam. 

Assim, além de ser super divertido, em todo episódio, há sempre uma lição de vida importante para as crianças. Na maioria das vezes essas lições são relacionadas a ajudar o próximo, a fazer o bem. Coisas que agregarão para o futuro dos mais jovens.

Por sinal, antes de respondermos se a Dora Aventureira é cega ou não, vamos falar um pouco sobre a importância dos desenhos animados para a vida das crianças:

Importância dos Desenhos Animados para as Crianças: 

Educar uma criança é uma arte que preocupa muitos pais. Dessa forma, o que faz com que esses pais se preocupem é o fato de que, no momento, aquela atitude que eles estão tomando não influenciará diretamente a vida da criança.

Contudo, conforme aquela criança for crescendo, o comportamento e as atitudes dela refletirão tudo aquilo que ela aprendeu na infância. Sendo assim, essa incerteza faz com que muitos pais fiquem com medo daquilo que irão mostrar para os filhos.

Dessa forma, uma dessas coisas que costuma preocupar os pais, principalmente aqueles de primeira viagem, são os desenhos animados que os filhos estão vendo.

Sabendo que as crianças podem e são influenciadas pelo que veem, muitos pais ficam com medo de mostrar desenhos animados que não são educativos.

Entretanto, quando esses desenhos passam mensagens educativas e positivas, eles podem sim agregar para aquela criança. É claro que, antes de mostrar um desenho, você precisa ver qual mensagem que ele passa.

Assim, se for um desenho que prega atos positivos, bondade com o próximo e coisas boas no geral, pode ser sim um bom desenho para você mostrar para o seu filho. Contudo, o mais recomendado é que você consulte um psicólogo ou algum especialista na área, mas de modo geral, esses desenhos podem sim ser interessantes para a criança.

Na nossa opinião, a Dora Aventureira é um ótimo desenho. Assim como falamos antes, ele é um desenho que prega por atos bons, como ajudar o próximo. Isso agrega para o comportamento da pessoa que está assistindo.

“Mas afinal, a Dora Aventureira é cega?”

Ao começar a assistir Dora Aventureira, algumas pessoas começam a questionar: “Mas ela é cega?”

Não, a Dora Aventureira não é cega. Não encontramos nenhuma informação formal falando se a personagem é cega ou não.

Contudo, pela análise de alguns usuários de fóruns e de blogs que vimos, não encontramos nenhuma informação que confirme que a personagem tem alguma deficiência visual. 

Bom, por hoje ficamos por aqui.

Não se esqueça de conferir nossos últimos artigos:

(Clique aqui

A Dora Aventureira é cega