As regras para ficar em casa sem ganhar peso

Para muitos adultos, passar mais tempo em casa os faz ganhar peso. Quase 50% das mulheres e 25% dos homens afirmaram ter engordado em quilos devido às restrições da COVID-19, de acordo com uma pesquisa da WebMD.

Há várias razões para isso. As academias estão fechadas. A alimentação exagerada é uma forma conveniente de lidar com o tédio e a ansiedade. Além disso, seu refrigerador agora permanece ao seu alcance durante o dia e a noite.

Aprenda como evitar o aumento de peso na quarentena. Use estas dicas para comer saudável, manter-se ativo e administrar o estresse quando você estiver preso em casa.

Comendo saudável:

Planeje seu cardápio. Crie novas rotinas que incentivem uma dieta equilibrada. Descubra o que você vai comer com um dia ou uma semana de antecedência. O planejamento também pode ajudá-lo a reduzir as idas ao supermercado.

Escolha alimentos inteiros. É mais fácil resistir às porcarias quando você se enche de refeições e lanches nutritivos. Obtenha a maioria de suas calorias de vegetais, frutas, grãos inteiros, gorduras saudáveis e proteínas magras.

Beba água. A sede pode fazer você se sentir com fome. Os desejos podem desaparecer depois de tomar um pouco de água ou chá de ervas.

Limite o álcool. A COVID-19 também tem causado um aumento no consumo de álcool. Programe dias sem álcool a cada semana para reduzir as quantidades de calorias em excesso e outros efeitos colaterais indesejáveis. Quando você beber, escolha vinho ou um Bloody Mary em vez de bebidas mistas como uma Pina Colada com mais de 400 calorias.

Procure apoio. Convide a família e amigos para se juntarem a você para comer mais saudável. Compartilhe atualizações nas mídias sociais, para que você se sinta mais responsável.

Suplementação para emagrecer é bem vinda, desde que seja natural. Caso opte por consumir remédios para emagrecer, fique atento,   certifique-se que ele é um remédio para emagrecer liberado pela ANVISA, ok?

Mantendo-se ativo:

Exercitar-se ao ar livre. Vá para fora para fazer exercício. Mantenha uma distância segura enquanto você corre pelo parque ou anda de bicicleta.

Faça uma academia em casa. Você pode se exercitar em casa, mesmo com espaço e recursos limitados. Experimente a ioga ou compre uma corda de salto e faixas de resistência.

Entre online. Você sente falta das aulas de fitness em grupo? Seus instrutores favoritos podem estar transmitindo suas sessões. Entre em contato com os centros de fitness locais ou navegue on-line para ver o que está disponível.

Faça pausas ativas. As horas podem voar quando você estiver trabalhando em um computador ou em streaming de vídeos. Desfaça seus hábitos sedentários fazendo intervalos regulares para exercícios. Faça algumas flexões ou estique suas pernas.

Mova-se mais. As tarefas diárias também contam. Queime calorias e tonifique seus músculos fazendo alongamentos enquanto aspira. Trabalhe em seu jardim ou limpe seu sótão.

Administrar o estresse:

Dormir bem. Seu corpo e sua mente são mais resistentes quando você está bem descansado. Vá para a cama e levante-se às mesmas horas todos os dias. Procure um quarto escuro e tranqüilo para dormir.

Medite diariamente. Mesmo alguns minutos de meditação sentada podem ajudá-lo a viver mais atento. Sente-se em um lugar tranqüilo. Examine seu corpo e amoleça qualquer ponto apertado. Observe seus pensamentos sem fazer julgamentos.

Respire fundo. Se a meditação o deixa desconfortável, talvez você prefira exercícios respiratórios simples. Tente respirar com narinas alternadas para combater a ansiedade. Use seu polegar para fechar um lado de seu nariz de cada vez e inspire profundamente. Repita 3 vezes em cada lado.

Ouça a música. Sinfonias e canções pop podem ajudar você a lidar com emoções fortes. Crie uma trilha sonora para levantar seu ânimo ou acalmar seus medos.

Tente aconselhamento. Se o estresse diário está interferindo em sua dieta e bem-estar, considere a possibilidade de buscar ajuda profissional. Muitos conselheiros estão usando a teleterapia para conversar com pacientes on-line, para que você possa ficar seguro enquanto recebe ajuda.

Você pode controlar seu peso enquanto fica em casa. Uma alimentação saudável e outros hábitos de vida fortalecerão seu sistema imunológico e melhorarão a qualidade de sua vida.

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