Boneca Bebe Reborn – como saber se é original?

Você pensou em comprar uma Boneca Bebe Reborn para seus filhos ou até para colecionar?

Existem milhares de fãs de bonecas em todo o mundo. E há bonecas para todos os gostos e bolsos.

Desde aqueles brinquedos mais simples, sem marca famosa, que damos de presente para as crianças, até clássicos como a Barbie. Ou mesmo aqueles bonecos colecionáveis de personagens de filmes e estrelas do cinema.

Mas, existe um tipo de boneca que é perfeita para crianças, e também faz sucesso com muitos adultos, é a Boneca Bebe Reborn.

Você já viu uma? Saberia dizer a diferença de uma verdadeira para uma falsificada? E quanto será que custa uma boneca dessas? Continue lendo e descubra!

O que é uma Boneca Bebe Reborn?

Uma Boneca Bebe Reborn é um tipo de boneca hiper-realista, que se parece tanto com uma criança de verdade que pode ser até confundida com uma.

O nome Reborn significa “renascido” em inglês. Algumas pessoas imaginam que essas bonecas são nomeadas assim por parecerem um recém-nascido de verdade.

No entanto, a boneca Reborn recebeu esse nome devido ao antigo costume das mães europeias de renovarem as bonecas antigas das crianças durante a guerra. Pois, nessa época era havia grande escassez de todos os tipos de produtos, inclusive brinquedos.

Após o termino da guerra as coisas começaram a voltar ao normal. É claro que as técnicas para produção de brinquedos avançaram. Logo, bonecas hiper-realistas como a Reborn podem ser fabricadas agora em grandes quantidades.

Como são feitas Bonecas hiper-realistas?

Devido ao hiper-realismo dessas da Boneca Bebe Reborn, o processo de fabricação é artesanal, com mãos habilidosas na fabricação de brinquedos.

Primeiro, os artesãos dão forma ao corpo da boneca colocando mãos, pernas e cabeça no tronco. Para isso o material utilizado pode ser silicone, vinil ou uma liga feita com ambos.

Já o enchimento utiliza-se uma manta sintética de fibras de plumante. No entanto, esse material é bem leve, e para garantir maior realismo de peso são colocados pequenos sacos de areia.

Com tudo pronto é hora de pintar. Então, tintas não tóxicas são aplicadas em diferentes camadas até atingir o tom de pele desejado para a boneca. Que precisa ser o mais próximo possível da pele humana daquela cor.

O processo de acabamento inclui a aplicação de efeitos especiais para detalhes como coloração das bochechas, veias aparentes, dobrinhas de pele e até manchinhas de nascença.

Depois disso tudo ainda é preciso levar a boneca ao forno para que a tinta e outros matérias sejam fixados. E finalizar a boneca com cabelos sintéticos, caso o modelo tenha cabelos, colocar os olhos e outros detalhes, incluindo as roupas.

O resultado é uma boneca com aproximadamente 2 kg, as vezes um pouco mais, exatamente como um bebe humano.

Como saber se uma Boneca Bebe Reborn é original?

Agora, como saber se uma Boneca Bebe Reborn é original? Afinal, esses brinquedos são muito procurados, mas a fabricação é artesanal. Logo, não é difícil encontrar falsificações no mercado.

O principal diferencial para identificar se a boneca é verdadeira é o peso. Lembre-se: essas bonecas pesam o mesmo que uma criança humana recém nascida.

Além disso, elas são caras (vamos ver o preço um pouco mais a frente). Portanto, desconfie se você ver uma dessas muito barata a venda em algum lugar.

Por fim, elas são hiper realistas, em cada detalhe que possuem. As falsificações possuem erros grotescos, já que não são bem feitas e não usam os mesmos materiais da original.

Qual o preço de boneca bebe reborn?

Antes de tudo, saiba que você quiser uma Boneca Bebe Reborn pode pedir a sua por encomenda. Pois, elas são feitas principalmente dessa forma.

E ao encomendar a sua você tem direito de personalizar cada detalhe, desde o gênero até os traços da boneca.

Isso porque, além de presentes para crianças e itens colecionáveis, essas bonecas tem usos terapêuticos como apoio a mães que perderem os filhos. Portanto, muitas mães em luto procuram os artesoes da Reborn para fazer bonecas idênticas a seus filhos falecidos.

Alguns pais também mandam fazer essas bonecas com a aparência de seus filhos ainda bebes para ter como recordação.

Já o valor dificilmente sai por menos de R$1000,00, mas dependendo do que você queira na sua, pode custar até R$ 3000,00 reais ou mais.

Você pode obter mais informações sobre os valores e encomendas na Bebe Reborn Original e até conferir alguns modelos a pronta entrega por lá.

Dicas finais

A Boneca Bebe Reborn existe desde a década de 1930, quando era confeccionada como um hobby por um pequeno grupo de artistas.

Com o tempo, contudo, as bonecas se tornaram populares e os artistas passaram a receber mais e mais encomendas. Assim como também cresceu o numero de artesoes envolvidos na sua fabricação.

Atualmente, elas são vendidas em diversos lugares do mundo, e até mesmo aqui no Brasil não é difícil ter a sua.

Gostou desse artigo? Comente!

Boneca Bebe Reborn