5 cidades de São Paulo que oferecem melhor sistema de educação

Como saber se uma cidade é boa morar? O que considerar nessa escolha? Hoje o foco de muitas pessoas está mudando, não só a qualidade de vida e os benefícios da cidade estão sendo levados em conta na hora de tomar essa decisão, mas o sistema de educação também.

Na verdade, são vários critérios que estão sendo considerados, como sistema de saúde, segurança, bem estar, lazer e claro, o sistema de educação, principalmente para famílias que têm filhos.

Esses critérios estão cada vez mais elevados já que para crescer profissionalmente a pessoa precisa ter um bom estudo, com isso, um dos pontos principais da lista para uma cidade para morar é a educação, desde a escola até a faculdade. Qual é o método de ensino, qual a nota que ela tem de relevância não só na cidade, mas no Brasil.

Agora uma curiosidade e novidade para muitas pessoas, a maioria das cidades que tem o melhor sistema de educação do Brasil estão em São Paulo. Essas cidades também oferecem mais que um bom sistema de educação, elas também têm um ótimo sistema de saúde, uma boa infraestrutura, oferece segurança e claro, qualidade de vida para seus moradores.

E se você for uma das pessoas que está pensando em se mudar, sair da capital para ir para um lugar mais calmo, porém está buscando por cidades que ofereçam um bom sistema de educação, fizemos um conteúdo exclusivo para você!

Quer saber mais? Então continue lendo este post!

Cidades de São Paulo com melhor sistema de educação

Quando pensamos em educação, principalmente para os nossos filhos, pensamos em qualidade, pensamos em um sistema de educação onde teremos a certeza que nossos filhos estão aprendendo, onde esse sistema tem atendido a necessidade deles e claro, que encaminhe eles para um futuro certo e bom.

Para esse desenvolvimento é necessário investir, esse investimento também envolve morar em um local que ofereça isso, claro que o esforço da pessoa vai contar muito, mas um bom sistema de educação pode ajudar muito no desenvolvimento de uma criança.

São Paulo é um estado grande e com isso tem uma ótima infraestrutura para seus moradores, são 645 municípios que formam o estado e que estão se desenvolvendo cada vez mais nos últimos anos. Nesse desenvolvimento podemos ver como a educação está sendo levada em conta em algumas cidades, e com isso, a economia também está subindo e está chamando cada vez mais atenção de novos moradores e também de empresas e indústrias, assim ajudando no seu desenvolvimento.

Algumas dessas cidades são:

Rio Claro

Rio Claro está entre as cidades que possuem o melhor sistema de educação, seu IDH Educação é de 0,766, se igualando com a cidade de São Carlos e ficando logo atrás da cidade de Campinas.

Além disso, Rio Claro abriga diversos museus históricos como o Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga. Tem também o Museu do Eucalipto – Horto Florestal Edmundo Navarro de Andrade. E o Museu de Minerais e Rochas Heinz Ebert.

Para conhecer melhor a cidade, pode procurar por um hotel em Rio Claro e passar alguns dias para conhecer essa cidade tão maravilhosa.

Cruzália

Cruzália, pouco conhecida, tem um IDH Educação de 0,778. É uma cidade pequena do interior de São Paulo, tem cerca de 2.046 habitantes. Ela fica a 214,6 quilômetros da capital paulista.

Ilha Solteira

Ilha Solteira, cidade do interior de São Paulo, tem um IDH Educação de 0,782, o que é alto e muito bom. Ela tem cerca de 26.788 habitantes e está a 196,6 quilômetros da capital de São Paulo. A cidade fica na margem paulista do Rio Paraná.

São Caetano do Sul

Esse município não pode nem ser considerado uma cidade do interior de São Paulo, a cidade fica a 12,9 quilômetros do centro da capital. Ela possui transporte público que dá fácil acesso ao centro.

A cidade é pequena, mas oferece uma infraestrutura de cidade grande, é perfeita para quem quer fugir da agitação da capital mas ainda ter opções de passeios, saúde e educação. O seu IDH Educação é de 0,811, um dos melhores do Brasil.

Santos

O nosso litoral paulista também se destaca dessa lista de melhor sistema de educação, ela está nas primeiras posições, seu IDH Educação é de 0,807, está só um pouco abaixo de São Caetano do Sul.

A cidade tem cerca de 433.656 habitantes e está a 85 quilômetros da capital. A cidade está se desenvolvendo, não só na educação mas na economia também, podemos atribuir esse desenvolvimento pela cidade ser um porto de importação e exportação de cargas que vem pelo mar.

5 cidades de São Paulo que oferecem melhor sistema de educação