O papel de parede é uma opção simples, prática e acessível para decorar sua casa. Este tipo de papel permite que você mude completamente qualquer canto da casa, sem ter que recorrer a uma renovação ou fazer trabalhos irritantes. Mas como escolher o papel de parede do quarto do meu filho?
Abaixo, damos a você algumas ideias para você saber como escolher o papel de parede do quarto do meu filho.
Vantagens de decorar o quarto das crianças com papel de parede
- A imaginação dos pequenos não tem limites e o papel de parede infantil atende a essa necessidade, uma vez que oferece centenas de designs, cores, estampas e texturas que são possíveis de combinar, adaptando-se ao gosto de todos.
- A durabilidade do papel de parede garantirá que as paredes dos pequenos durem muito mais tempo e sejam preservadas da melhor maneira, sem muita demanda ou manutenção cuidadosa.
- As novidades criaram variedades de alternativas e já existem opções que permitem que elas sejam lavadas, ou seja, a água não será mais a eterna rival do papel decorativo.
- O quarto das crianças geralmente é um espaço para brincar e se divertir, sem dúvida o papel de parede é uma ótima alternativa, não fica tão sujo e permite que você crie designs incomparáveis.
Como escolher o papel de parede do quarto do meu filho?
O papel de parede traz cor, alegria e dinamismo para qualquer canto da casa. Por esse motivo, o papel de parede é a escolha ideal para os quartos dos pequenos, pois eles permitem que você crie um belo mundo adaptado às suas necessidades.
As opções são infinitas e você pode alterá-las sempre que quiser de forma rápida e confortável. Tome nota dos aspectos que você deve levar em conta e obtenha a decoração correta:
Adicione uma nota de cor
Os papéis de parede são a ferramenta perfeita para decorar o quarto das crianças. Eles adicionam um toque de cor a este espaço muito importante, onde seu filho vai crescer, aprender e passar muito tempo.
Atualmente, uma infinidade de designs de papel de parede pode ser encontrada para decorar o quarto das crianças. Daqueles com desenhos infantis, animais, flores, figuras geométricas e outros com listras multicoloridas ou desenhos animados.
Crie murais divertidos
Muitas famílias também optam por colocar papel de parede apenas em uma das paredes da sala. Dessa forma, você pode criar uma espécie de mural que desperta a imaginação dos pequenos da casa, enquanto ganha cor e espaço.
A solução ideal para evitar manchas e imperfeições
Em um quarto de crianças, é normal que manchas ou imperfeições apareçam nas paredes quando as crianças brincam. Portanto, é melhor escolher um modelo que resista a manchas e seja fácil de lavar.
Nesse sentido, você pode encontrar papéis de parede com uma textura mais grossa que são especialmente projetados para quartos infantis.
Além disso, se você tiver uma parede lisa, poderá encontrar papéis de parede adesivos na forma de um adesivo. Dessa forma, você pode colá-lo diretamente na parede sem ter que recorrer à cola que danifica a superfície.
E, se em alguns anos você quiser mudar a decoração do quarto da criança novamente, você pode optar por um papel de parede removível. Eles são os que podem ser removidos e recolados sempre que você quiser.
Combine papel de parede com outros têxteis
Hoje em dia, o papel de parede infantil pode ser facilmente combinado com os tecidos que o acompanham.
E é que muitas empresas de decoração têm belas coleções que permitem combinar têxteis e papel de parede para que a sala seja perfeitamente combinada.
Isso pode ser alcançado, por exemplo, usando o mesmo design para o tecido de outros elementos decorativos da sala, como cortinas, almofadas ou colchas.
Dicas para colar papel de parede nas paredes
A ordem sempre garante uma maior probabilidade de sucesso, por isso lhe diremos como é o passo a passo de maneira ordenada e, assim, conseguiremos dar o melhor acabamento ao quarto dos pequenos.
- Comece colocando o papel de parede em áreas menos visíveis da sala, para que você possa praticar e, se cometer um erro, não será perceptível.
- Quando você fizer estofamento, tente manter a sala o mais vazia possível, isso permitirá que você tenha uma melhor apreciação dos resultados que obtém.
- Prepare as paredes com antecedência, você pode se ajudar com um bom selante para corrigir alguns detalhes.
- Coloque uma camada de cola na parede pronta para colar e coloque o papel. Isso fará com que o estofamento adira mais facilmente em questão de segundos.
- Meça e divida as paredes com precisão, não seja guiado pelo teto ou pelo chão, pois elas podem estar desalinhadas.
Esperamos ter ajudado você a escolher o melhor papel de parede para o quarto dos seus filhos pequenos, os resultados podem ser incríveis, você não vai se arrepender!