Como saber qual fralda infantil é boa

Aprenda a identificar uma boa fralda infantil para comprar o melhor modelo para sua criança

Quando você está esperando sua primeira criança, é provável que surja aquela famosa dúvida sobre quais fraldas infantis comprar. Esse momento é muito delicado, pois existem muitos fatores que determinam se uma fralda é boa ou ruim para o bebê.

Na hora de escolher esse produto para seu(ua) filho(a), considere o peso e a idade da criança. Além disso, é importante escolher um bom material, já que a pele do bebê é muito sensível e pode machucar ao usar a fralda com frequência. 

Portanto, para evitar o gasto experimentando diferentes modelos de fralda e tornar tudo perfeito para embarcar nessa nova jornada, separamos algumas dicas para ajudar você a escolher a melhor fralda infantil. Confira!

Dicas para escolher uma fralda infantil de qualidade 

Ao ir até uma farmácia ou supermercado comprar uma fralda, você, provavelmente, encontrará diversas marcas. Isso pode deixar muitos pais e mães perdidos na hora de adquirir o produto ideal. Além disso, existem vários modelos de fraldas, aumentando ainda as possibilidades.

Por isso, leia com atenção as informações da embalagem de cada fralda a fim de identificar as melhores características de acordo com sua criança e ter mais segurança ao escolher.  

Nesse momento, identificar alguns aspectos pode ser essencial para adquirir uma fralda de qualidade. Conheça os principais a seguir! 

Tamanho 

O tamanho é fundamental para obter o ajuste perfeito da fralda no seu bebê. Afinal, cada criança tem tamanhos e formas diferentes. A mesma situação ocorre na hora de escolher as roupas: cada item terá um tipo de caimento. 

Geralmente, esse produto é organizado por altura e peso, atributos que ajudam na hora da escolha. No entanto, se sua criança não se adaptou com o seu tamanho, opte por um modelo mais adequado. 

Capacidade de absorção

A absorção de uma fralda é uma das características principais para identificar se uma fralda é boa ou não. Ela indica o número de fraldas que serão trocadas por dia em relação ao xixi. Logo, quanto melhor a absorção, menor a necessidade de troca.

Normalmente, nos primeiros anos de vida um bebê necessita de até 10 trocas. Contudo, esse número vai diminuindo com o passar dos meses, já que a criança está crescendo e desenvolvendo a habilidade de controlar a bexiga.

Se a fralda que você escolheu está vazando, é importante se atentar à escolha de tamanho. Quando esse item é pequeno demais, pode acontecer de vazar, já que o material absorvente precisa lidar com um grande volume de urina. 

Conforto 

Outro ponto relevante é o conforto que a fralda proporciona para seu filho. Afinal, é importante que ele não se sinta incomodado ao longo do dia e que o material não machuque a pele. 

Para identificar o nível de conforto, observe as especificações do produto e também teste o conforto com o toque. Quanto mais macia, melhor. 

Umidade

Atualmente, existem fraldas que contam com um indicador de umidade, alterando a cor quando está na hora de ser trocada. A partir disso, é possível escolher uma boa fralda, que deixa o bebê mais sequinho, evitando alergias e assaduras. 

Mobilidade

A mobilidade é uma característica importante porque é a partir dela que o bebê consegue aprender a gatinhar e se desenvolver para dar os primeiros passos. Nessa dica, procure comprar fraldas infantis com elásticos ajustáveis na perna e teste a flexibilidade colocando o dedo entre a perna da criança e o produto.

Agora que você conhece diversas dicas de como identificar uma boa fralda infantil, observe cada especificação dos produtos no mercado e compre aquele que mais atende suas necessidades. Se a fralda escolhida não foi uma boa opção, teste outras marcas até encontrar aquela a que seu bebê se adapta melhor.

Como saber qual fralda infantil é boa