A roupa de bebés e crianças desempenha um papel muito importante na sua atividade diária, porque para se movimentarem livremente devem sentir-se confortáveis e seguros com a sua roupa. Neste post damos-lhe alguns conselhos para vestir corretamente as crianças e uma lista de artigos essenciais que não podem faltar no seu guarda-roupa. Não perca pontos!
Roupas confortáveis. Seja para uma ida à escola ou para um evento especial, a roupa da criança deve ser sempre confortável, mas também adequada à atividade que vai realizar naquele dia. Para isso, aposte em tecidos de qualidade que não quebrem ou estraguem ao mínimo, nem irritem a pele da criança. Da mesma forma, é melhor escolher designs e formas que permitam sua liberdade de movimento. Este tipo de roupas combinam perfeitamente com tenis da nike.
Vestuário seguro. Além de confortável, a roupa deve ser segura. Para evitar possíveis acidentes, é aconselhável verificar se os fechos e botões estão perfeitamente fechados. Além disso, devem permitir que as roupas sejam fáceis de remover e vestir para não causar impaciência na criança ao vesti-la.
Tamanho apropriado. Se a roupa for pequena e muito apertada, além de desconfortável, pode representar um risco à saúde, causando pequenos ferimentos ou escoriações. Pelo contrário, se a roupa for muito grande para eles, embora possa ser resolvido com alguma dobra ou pequeno reparo de costura, também será desconfortável para eles, limitando seus movimentos e fazendo com que se sintam inseguros em suas roupas.
Roupas adaptadas a cada estação. Quando se trata de vestir as crianças corretamente, não devemos vesti-las demais nem deixar a desejar. O ideal é adaptar o guarda-roupa ao clima do dia. No inverno devemos optar por roupas que os protejam do frio e os mantenham aquecidos o dia todo, mas sem exagerar e que acabem esquentando e suando. Em um post anterior explicamos como manter as crianças aquecidas no inverno. Por outro lado, nos dias mais quentes, recomenda-se roupas frescas feitas de tecidos leves e respiráveis, como algodão ou linho. Da mesma forma, é conveniente protegê-los dos raios solares com um chapéu, boné ou guarda-chuva, se forem no carrinho.
Desenhos divertidos e modernos. As crianças, assim como os adultos, gostam de parecer bonitas e elegantes. As coleções de roupas normalmente são inspiradas nas últimas tendências da moda infantil e uma equipe de designers trabalha duro em cada coleção para criar peças originais, divertidas e imaginativas.
5 roupas essenciais no guarda-roupa do bebê
Agora que você já sabe quais são as nossas recomendações para vestir corretamente crianças e bebês, detalhamos o básico que não pode faltar no guarda-roupa dos pequenos.
Bodysuits. Bodys são uma das peças básicas para vestir o bebê. Deve ter colchetes na virilha para facilitar a troca da fralda. Pode ser usado como roupa interior ou exterior se a parte de cima for uma camisa ou camisola. Nos vestidos de menina, para que fiquem mais bonitos, é bom ter uma capa de fralda combinando, que agrega estilo e elegância sem prejudicar seu conforto.
Macacão. O macacão é outra das peças de roupa mais usadas nos primeiros meses do bebê. Eles são muito confortáveis e fáceis de tirar e colocar. No inverno, para manter a criança aquecida, pode ser usada como roupa de baixo e é melhor optar por tecidos macios e quentes. No verão o bebê pode ser vestido apenas com um macacão e recomenda-se uma ponta mais fina que não dê calor excessivo.
Casaquinhos. Indispensável tanto no inverno como no verão. Para os dias mais frios é melhor optar por tecidos quentes que mantenham o corpo quentinho. No verão você pode optar por algo menos grosso como o algodão. Lembre-se de que as jaquetas devem ser fáceis de remover e vestir.
Um xale ou um cobertor macio. São ideais para embrulhar o bebé a qualquer momento. Dependendo da estação, você os encontrará com a ponta mais fina ou mais grossa.
Chapéus, luvas e botas. A cabeça, as mãos e os pés são as partes do corpo onde os bebês perdem mais calor. Portanto, você precisará deles mesmo no verão. É melhor escolher um tecido macio como o algodão para que não causem atrito ou danifiquem a pele.
Esperamos ter ajudado você com nossas dicas para vestir as crianças corretamente. Você incluiria mais algum? Esperamos por você nos comentários.