Melhores jogos do Homem-Aranha

Top 10 – Melhores jogos do Homem-Aranha

Neste texto listaremos os Melhores jogos do Homem-Aranha. A história de um jovem, que ganhou poderes ao ser picado por uma aranha, mas mesmo assim continua com problemas de relacionamento e dinheiro para pagar as contas é um caso de sucessos que transcende os quadrinhos, sendo levado também para outras mídias, como a dos videogames.

Por conta disso trouxemos um top 10 com o que há de melhor do Homem-Aranha quando falamos em games.

1. Spider-Man (PS4, PS5)

Game exclusivo para as plataformas da Sony (PS4 e PS5), foi lançado em 2018 e desenvolvido pela produtora Insomniac Games. Nesse jogo acompanhamos a prisão do Rei do Crime e a guerra entre facções criminosas que essa prisão acarreta.

Devido ao poder gráfico que temos atualmente nos consoles, esse game nos entrega toda Manhattan para exploração, onde o Aranha pode balançar livremente entre os prédios com sua teia. Além disso, temos um excelente sistema de batalha e uma história cinematográfica.

2. Spider-Man Miles Morales (PS4, PS5)

Lançado junto com o novo PS5, nesse jogo você controla Miles Morales, com praticamente a mesma base que vimos no game anterior, mas uma história original e um Aranha com novos poderes, como por exemplo um “veneno” que causa danos elétricos ao inimigo e uma habilidade de ficar invisível.

Uma observação caso você tenha um PS5. Devido a retrocompatibilidade o game do PS4 roda normalmente em seu console, tendo uma atualização grátis para atualizar o game para o console mais novo. Mas, se tiver um PS4, compre a versão do PS4 mesmo.

3. Spider-Man (PS1, N64, DC, PC)

Lançado inicialmente no PS1, essa é a primeira experiência em 3D do Homem-Aranha. Mesmo não tendo um mundo aberto para exploração, devido a limitações técnicas da época, esse game nos entrega muitas fases que nos dão uma certa liberdade de se pendurar e balançar.

Mas o grande diferencial que esse game trouxe a época foi o fato de existir várias situações onde é necessário ao jogador utilizar de forma correta as habilidades do Aranha, incluindo algumas fases com reféns que devem ser resgatados ao se derrotar inimigos sem que o herói seja visto, ideia que permaneceu até hoje nos novos games.

4. Spider-Man 2: The Game (PS2, GC, XB)

Esse foi o primeiro jogo onde o jogador podia balançar de forma livre na pele do Aranha. No estilo mundo aberto esse jogo de 2004 tem como base o filme de mesmo nome, protagonizado por Tobey Maguire que enfrenta o vilão Doutor Octopus. No game ele também é o vilão principal, mas a história expande a jogabilidade para enfrentarmos outros vilões do cabeça de teia.

Nesse jogo também tivemos a introdução de algumas mecânicas usadas até hoje, como a de crimes aleatórios onde a população precisava de ajuda e o jogador tinha a escolha de ajudar ou não.

5. Spider-Man: Web of Shadows (NDS)

A versão desse game lançado para o Nintendo DS foi impressionante e nos trouxe uma aventura do teioso no estilo dos games “Metroidvania”, com muita exploração e habilidades novas para conseguir desbloquear certas áreas do mapa. Vale muito a pena conferir.

6. Ultimate Spider-Man (PS2, GC, XB)

No intuito de produzir um sucesso aos moldes do jogo Spider-Man 2, esse game nos trouxe um clima dos quadrinhos com aparência da animação de mesmo nome.

Nesse jogo também temos a possibilidade de jogar com o Venom, fazendo a alegria de muitos que queriam jogar num mundo aberto com um personagem que pode “engolir” os cidadãos para recuperar energia.

7. Spider-Man and Venom: Maximum Carnage (Super Nintendo, Mega Drive)

Foi bem na era dos 16 bits em que conhecemos os primeiros grandes jogos do Aranha, e esse lançamento de 1994 é pura nostalgia. Em estilo beat’em up tradicional temos o Homem-Aranha se unindo com o Venom para enfrentarem a ameaça do Carnificina.

O visual do game remete aos quadrinhos, com suas cenas, balões de fala e até as onomatopéias. Seu ponto negativo é com certeza a falta de opção de jogar com um amigo, de forma cooperativa, o que só foi corrigido na sua sequência chamada Venom/Spider-Man: Separation Anxiety.

8. Spider-Man: Edge of Time (PS3, Wii, X360)

O Aranhaverso está presente nesse jogo, lançado em 2011, que foca a sua história em duas versões do teioso, o tradicional com o conhecido Peter Parker e o Homem-Aranha 2099, com Miguel O’Hara.

Com jogabilidade focada nos combates, eles terão de juntar forças contra vilões que ameaçam as suas vidas e história. Sem dúvidas, um dos melhores jogos do Homem-Aranha.

9. The Amazing Spider-Man (PS3, X360, WiiU, PC, PS Vita, 3DS)

Esse game é baseado no filme de 2012, estrelado por Andrew Garfield, sem dúvidas numa lista dos melhores jogos do Homem-Aranha esta opção não poderia ficar de fora.

Nele temos a mesma mecânica de sucesso anteriormente implantada, com mundo aberto, crimes acontecendo pela cidade e opções de escolher entre seguir a missão principal ou fazer essas missões secundárias.

10. Spider-Man: Shattered Dimensions (PS3, Wii, X360)

E o último da nossa lista dos melhores jogos do Homem-Aranha. Lançado em 2010, esse foi o primeiro jogo que aborda o Aranhaverso nos games. Nele você controla 4 versões do Aranha, onde além do tradicional temos o Homem-Aranha 2099, Homem-Aranha Noir e Homem-Aranha Ultimate.

Com cada um dos personagens teremos um estilo visual e golpes diferentes. Se você curte o estilo “Metroidvania” pode aproveitar novamente a versão portátil do Nintendo DS.

E aí, o que achou da nossa lista com os melhores jogos do Homem-Aranha? Conte nos comentários.