Nariz ideal, existe um nariz certo para cada rosto?

É necessário entender que para cada formato de rosto, existe um nariz ideal. Para obter o resultado desejado, o cirurgião plástico avalia a forma da face e todo o conjunto (olhos, sobrancelhas, maças, queixo e testa) e junto ao paciente, decide qual o tipo de nariz ficará mais harmônico e equilibrado.

Principais tipos de rostos

Muitos sonham em ter um rosto bem proporcionado, ou seja, harmonioso e simétrico. O nariz é uma das características que mais impacta a aparência, podendo modificar o perfil da pessoa e a fisionomia de modo geral. Ter um nariz ideal é balanceá-lo esteticamente a face. Conheça tipos de rostos:

  • Alongado – possui uma face mais longa. Assim, para esse como para os demais, sempre haverá um nariz ideal. Como modelo desse tipo, temos a atriz Ingrid Guimarães;
  • Oval – a testa é relativamente mais larga e os traços possuem um afinamento até encontrar o queixo. Para ter uma ideia, memorize a apresentadora Xuxa;
  • Quadrado – marcado principalmente pela testa e o maxilar. O contorno lateral do rosto, vai da bochecha até o queixo, formado por uma linha reta. Um exemplo famoso a ser citado é o da atriz Alinne Moraes;
  • Redondo – considerado nesse formato quando tem a altura e largura do rosto na mesma proporção, e as delineações são mais arredondadas. A atriz Giovanna Antonelli é uma boa referência desse tipo;
  • Triangular – apresenta características mais delicadas e a testa é mais larga que o queixo. Uma bela imagem para representar é a atriz Eliane Giardini.

Nariz ideal para cada tipo de rosto

Para definir os aspectos do nariz ideal, o rosto é um guia primordial. As particularidades são avaliadas e os pontos a serem modificados, definidos. Pois, o intuito não é construir um nariz novo, e sim melhorar o existente trazendo ao paciente traços mais harmônicos e equilibrado.  

Grande parte das pessoas que buscam por cirurgias plásticas querem corrigir determinadas imperfeições estéticas e emocionais. O nariz está entre os mais procurados para ajustar de acordo com perfil da pessoa. 

Importante o profissional ser credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), estando apto para propor os procedimentos primordiais de acordo com cada caso, usando um planejamento ideal para que se sinta feliz com o resultado. 

Rinoplastia   

Rinoplastia, mais conhecida como plástica do nariz, é onde o cirurgião pode fazer intervenções de aumento, enxerto de cartilagem ou redução, buscando trazer proporcionalidade entre o órgão e os traços estéticos da face.

Os resultados desse procedimento são notados nos primeiros 30 dias após a cirurgia e podem turbinar a autoestima, ajudando o paciente a ter o nariz ideal

E por se tratar de algo delicado, é importante que seja realizado por um médico de confiança. O custo tende a variar e os demais investimentos incluem: o centro cirúrgico, anestesista, instrumentação, exames e medicamentos. Se prepare financeiramente para alcançar seu sonho.

Uma cirurgia plástica bem-sucedida necessita de uma clínica qualificada e de profissionais capacitados. Ao realizar a rinoplastia, muitos pontos são analisados para chegar ao nariz ideal. Gostaria de saber como o seu é classificado e modelar de acordo com o rosto? Não perca tempo e agende a consulta!  

Nariz ideal