As jóias de diamantes são uma escolha popular entre os acessórios femininos, pois elas possuem uma beleza e dureza inigualáveis. Há muitos tipos diferentes disponíveis para escolher e acrescentar na sua coleção de jóias femininas, mas você sabe o que levar em consideração na hora de escolher a sua?
Os diamantes são os melhores amigos de uma garota, e estamos aqui para te ajudar a tirar o máximo proveito de seu relacionamento com estas pedras preciosas.
Tipos de jóias de diamantes
Geralmente, os diamantes são fixados em ouro ou prata, que são dois dos metais mais populares usados para fazer anéis, brincos e colares. Outros tipos de armações incluem platina e titânio.
Algumas mulheres preferem usar um mix de acessórios, incluindo algo com diamantes, isto é possível porque há muitos tipos diferentes disponíveis para combinar. Por exemplo, você pode escolher um colar que apresente uma pedra grande enquanto usa brincos menores em cada lado. Outra opção pode ser usar vários colares ao mesmo tempo, mas não usar nenhum outro item como pulseiras ou brincos, para que a combinação de joias não pese muito no visual.
Os diamantes podem ser encontrados em anéis, que variam de estilos simples até os mais brilhantes, em colares de apenas uma ou várias pedras juntas, como as rivieras, em brincos de vários formatos e também em braceletes, que vão dos estilos simples aos mais elaborados.
Simbologia do diamante
A jóia de diamante é um acessório feminino atemporal e elegante, além de ser uma forma de mostrar ao mundo que você valoriza a si mesma. Elas são uma ótima maneira de celebrar a sua beleza e os momentos especiais de sua vida, tanto que é muito comum receber uma jóia dessas em uma ocasião importante, como em um pedido de noivado, em um casamento ou em uma formatura. Os diamantes são perfeitos para mostrar a quem você ama o quanto esta pessoa significa para você.
O que considerar na hora de escolher uma jóia de diamante
Não tem certeza de que tipo de diamante é adequado para você? Aqui estão algumas coisas a considerar na hora de escolher o seu:
- Corte: O corte de um diamante refere-se a como ele é moldado – as facetas e ângulos que determinam quanta luz reflete sobre sua superfície. O corte tem um efeito no brilho, bem como em suas propriedades refrativas.
- Clareza: A clareza de um diamante refere-se a quantas falhas existem em sua estrutura – inclusões ou manchas que reduzem a qualidade da pedra.
- Cor: Os diamantes vêm com cores diferentes, do branco ao amarelo, dependendo de quão pura é sua estrutura cristalina. Os diamantes mais valiosos possuem coloração branca clara que os faz parecerem cristais de gelo.
Ou seja, quanto mais corte, cor e clareza a jóia tiver, mais elegante será a pedra. Agora que você já sabe como escolher o seu diamante, que tal ir à procura do seu mais novo melhor amigo?