Pingente de menino: uma joia que resiste a gerações

Os pingentes que simbolizam os filhos são joias clássicas e tradicionais, que resistem ao tempo e às gerações. Seria difícil encontrar uma data específica de quando o hábito de levar a imagem de uma criança no colar ou em outro acessório começou. Fato é que provavelmente sua avó, mãe e todas as mulheres da sua família já tiveram ou queria ter uma joia dessas. O pingente de menino se mostra como um dos presentes mais indicados para as mamães, sejam elas de primeira viagem ou não.

Pingente
Foto: divulgação/ Aubra Joias

Pingente de menino simboliza o dia mais marcante da vida de uma mãe

O nascimento de um filho é sempre uma data extremamente marcante. É o desfecho de um processo que leva quase 9 meses para acontecer e que é cheio de altos e baixos. O corpo da mulher se transforma sensivelmente durante a gravidez e os hormônios são liberados como bombas dentro do organismo. As oscilações de humor e as incertezas perante tudo se fazem presentes de uma forma visceral.

Tudo isso precede o sentimento de amor mais puro que uma pessoa pode sentir. Afinal, o nascimento de um filho guarda os verdadeiros mistérios do afeto humano. Não é à toa que, de acordo com a ciência, a mulher ainda produz uma série de hormônios no puerpério, que pode durar cerca de 2 anos após o nascimento da criança. Essas substâncias são as responsáveis pela produção de leite e pelos cuidados demasiados sobre os pequenos, que ainda precisam de vigília constante.

No entanto, o tempo passa e o que fica são as recordações, fotos e lembranças materiais de toda essa mágica chamada maternidade. O pingente de menino é uma dessas recordações que vai durar a vida inteira e ainda poderá ser passado de geração em geração. Por isso, um belo presente para uma mãe, sem dúvida, é um item que a faz ser reconhecida como tal.

Modelos de pingentes de menino são variados e para todos os gostos

Outro ponto de destaque desse acessório está em sua versatilidade, já que não existe apenas um modelo. São vários os tipos de pingentes de menino que uma mulher pode ter. É possível encontrar peças cravejadas em cristais, confeccionadas em ouro ou prata, lisas ornamentadas. Existem pingentes que podem ser colocados em colares, pulseiras e tornozeleiras, por exemplo.

Caso a mãe já tenha um filho ou uma filha, existem também os modelos de pingente que apresentam mais de uma criança. Enfim, o que não faltam são opções para agradar qualquer mulher que acabou de ter ou terá em breve um novo integrante na família.

Inclusive, se quiser surpreender mesmo essa mulher, aposte em incorporar um presente para o pequenino também. Que tal pensar em uma joia infantil e montar um kit com ela e com o pingente de menino para homenagear também o garotão que acabou de nascer. Aliás, esse texto trata sobre o pingente para um filho menino, mas existem as opções para uma gravidez de menina também, é claro.

Pingente de menino