Quando falamos de piercing, pensamos em uma variedade deles, não é mesmo? Cada modelo une sua personalidade e estilo, tem para os mais discretos e também para os estilos mais descolados. O fato é que ambos trazem elegância e autenticidade a quem usa.
São muitos modelos para escolher, mas a questão é: quais são os principais tipos de piercing que estão na moda atual? Entenda quais são eles e como cuidar para que eles se mantenham limpos e brilhantes.
Quais são os tipos de piercing de orelha?
Dentre tantas opções de piercing, existem quatro modelos muito bonitos e populares: o piercing de argola, o piercing de haste, o piercing com pedras preciosas e brilhantes e o piercing de pressão (ou piercing fake). Entenda um pouco mais sobre cada um deles:
Piercing barbell
Dois modelos comuns de piercing são os piercings barbell e o de argolas. O barbell pode ser encontrado em dois tipos diferentes: o piercing reto e o piercing curvo.
O modelo de piercing reto é o mais tradicional, é aquele tipo de piercing que recebemos após a perfuração do lóbulo, composto por uma haste e uma bolinha em cada ponta dela. Já no piercing barbell curvo, a haste é curva com bolinhas em cada ponta.
Piercing de argolas
Os piercings de argolas são os modelos mais tradicionais, pois eles são simples e combinam com qualquer estilo, talvez este seja o modelo de piercing mais conhecido pelas pessoas. Existem opções de piercings de argola em formatos mais criativos, como o de coração ou com uma bolinha vazada como enfeite, que deixa a orelha super charmosa.
Piercing com pedrarias
O piercing com pedras brilhantes é o modelo mais amado das passarelas e das famosas. Este tipo de piercing traz mais elegância e muito estilo ao look, é possível abusar das combinações e criar um mix com outros brincos de pedraria.
Piercings de pressão ou encaixe
Para aquelas que ainda tem dúvidas onde perfurar, qual tipo de piercing comprar ou ainda não criaram coragem para furar a orelha, existem as opções de piercing de pressão e de encaixe. Os modelos são lindos e parecem mesmo piercing perfurados e aplicados, e também há várias opções para combinar com o seu look.
Como cuidar do piercing na orelha?
Todos os dias, antes de dormir, limpe a região utilizando uma gaze com antisséptico, soro fisiológico, ou álcool 70%, depois passe uma gaze seca na região para limpar o conteúdo.
Durante o tempo de cicatrização, é comum sentir uma coceirinha ou desconforto no local, mas evite coçar, enroscar o cabelo ou puxar o piercing para não causar um machucado ou contaminar a area. Outra dica importante é evitar dormir com o corpo virado do lado em que o piercing foi aplicado.
Você pode fazer um mix de piercings e criar produções incríveis, basta ativar a criatividade!