Toda mamãe tem que prestar atenção em alguns pontos quando leva seu bebê a praia e até consigo mesmo, por exemplo, como não ir a praia sem antes passar protetor solar, não ir à praia com fortes ondas, como é o caso de um dos lados da praia do Francês, entre outros. Mas quando se fala em levar o bebê para a praia, todo o cuidado deve ser redobrado, já que a pele do bebê é bem mais sensível que a nossa. Infelizmente, o problema é que muita mãe não conhece os cuidados necessários, ignoram por completo.
Este artigo foi criado com a intenção de auxiliar as mamães com os cuidados importantes que se devem ter com o bebê na praia. Vamos passar em detalhes quais os itens necessários para levar em sua bolsa e a melhor idade do bebê para sua primeira visita à praia. Continue a leitura!
Qual a melhor idade para levar o bebê à primeira vez à praia
Consultamos alguns especialistas, a idade aconselhada para levar seu bebê a primeira vez à praia é a partir dos 6 meses. O motivo é bem simples, antes dessa idade, a pele do seu bebê está ainda mais sensível, e até a água salgada pode ocasionar problemas como alergias, coceiras e irritações, sem mencionar os raios do sol.
Outro motivo para o conselho de levar seu bebê depois dos 6 meses de idade, é que nessa faixa etária o bebê já tomou a suas primeiras vacinas, aumentando assim sua imunidade. Mesmo assim, deve se tomar as maiores precauções contra os raios solares.
Vista seu bebê com roupas de proteção UV e chapéus
Roupas de proteção UV, bandanas e chapéus vão ajudar bastante e tornar seu dia na praia mais tranquilo com o seu bebê. Outra dica é usar roupas de proteção UV de cores claras no seu bebê, pois são as ótimas opções para minimizar os efeitos do sol, todas as peças de roupas infantis, tem opção com proteção.
Desde um body bebe a uma camiseta, tem opções com proteção UV, chapéus com a aba redonda também passarão a maior proteção para a cabeça do seu bebê.
Uma falsa crença que algumas mamães têm, é acreditar que roupas pesadas e grossas vão passar uma maior proteção ao seu bebê, mas na verdade, é ao contrário, esse tipo de roupa só facilitaria a causa de assaduras por causa do calor abafado.
Passe bem protetor solar kids
Com certeza esse item é um dos mais importantes, e ele não poderia faltar jamais no dia em que você for com seu bebê para a praia. É de suma importância passar bem protetor solar, vale ressaltar que na hora de escolher o protetor solar, escolha o protetor solar para crianças e com no mínimo um FPS 30.
Passe bem o protetor solar no seu bebê para a maior proteção contra os raios do sol. Obs. Existem alguns lugares mais sensíveis, onde há uma maior facilidade de causar queimaduras, por exemplo, a região das orelhas, elas são mais sensíveis e queimam com facilidade.
Como já mencionamos acima, os especialistas recomendam que o protetor solar só deva ser passado a partir dos 6 meses de idade, antes disso a pele do bebê está muito sensível e até o ato de passar o protetor antes dessa idade, pode causar problemas alérgicos e irritações na pele do seu bebê. Outra dica muito importante é passar o protetor solar a cada duas horas, mesmo quando estiver um dia nublado.
Passar as férias com o bebê na praia
Se você está passando em passar férias na praia com o seu bebê, os cuidados são todos redobrados, tendo em vista que o bebê enfrentará mais dias de sois, ou mesmo que esteja nublado, é necessário todos os cuidados redobrados.
Se você não for ficar em casa própria de praia, e optar por hotéis ou pousadas, é importante observar alguns pontos, por exemplo, a localização da pousada é próxima ou distante da praia? A mamãe e o bebê vai ter que andar longas distâncias até chegar à praia? A pousada é ventilada? Circula bastante ar? Oferece ar-condicionado? Pousada está do lado do sol? Esses são alguns dos cuidados que as mamães precisam levar em consideração na hora de escolher um hotel ou uma pousada.
Essa foi a dica de uma especialista que passou momentos incríveis com seu bebê de 10 meses em uma pousada na Praia do Francês, ela nos relatou que passou uma semana incrível e seguindo as recomendações deste artigo, ela e seu bebê ficaram confortáveis durante toda estadia.
E por fim, vamos dar uma dica extra, caso viaje para curtir a praia no exterior, é necessário alguns cuidados extras, por recomendo a leitura deste artigo que ensina algumas, coisas que você precisa saber antes de viajar com crianças para o exterior.