Como escolher roupas para recém-nascidos

Como escolher roupas para recém-nascidos

Os preparativos para o nascimento do bebê e o enxoval são um dos melhores momentos das mães.

E, com certeza, toda mãe deseja manter seus filhos com roupas bem bonitas e confortáveis, planejando cada detalhe, visto que são peças com bastante opções no mercado de moda infantil, é possível que as mães tenham dúvidas na hora de escolher roupas para recém-nascido.

Por esse motivo, preparamos algumas dicas úteis que podem facilitar durante a escolha de peças de roupas adequadas para o seu filho.

Veja nosso artigo com dicas para comprar roupas infantis online.

Como escolher roupas para recém-nascidos?

Para poder escolher as peças de roupas adequadas para os recém-nascidos, precisa se atentar a detalhes que servem para ajudar na hora de escolher essas peças para sua criança, principalmente quando estiver montando o enxoval para a chegada do seu bebê.

Visto que está bem perto da chegada da sua criança, é normal esquecer de alguns detalhes. Por isso, segue a lista de dicas que devem ser observadas na hora de comprar as roupas:

Clima e estação do ano

É importante saber o clima do local em que o seu bebê vai nascer, assim como a estação do ano prevista para o período do parto.

Todos esses fatores podem influenciar nos tipos de roupas para o seu bebê, se irá comprar as roupas mais leves e frescas, ou mais quentes, como lã ou linha. Depende muito da região do nascimento e do local que você reside.

Temperatura ambiente

Outro fator a ser visualizado é a temperatura ambiente, se possui ar-condicionado, ventilador, ou o local onde o bebê vai dormir é mais quente.

Esses fatores podem determinar as roupas a serem escolhidas, mas o ideal seria procurar roupas mais quentinhas, visto que o corpo da criança ainda está se adaptando com a temperatura ambiente.

Conforto e segurança

Sempre que for escolher a roupa para sua criança, verifique se o tecido e as peças oferecem total conforto e segurança para o seu bebê.

Se atente a não usar roupas com muito enfeite ou com muitos acessórios. Eles podem machucar o bebê, assim como os tecidos que podem causar alergias.

O ideal é procurar por tecidos e peças de roupas mais simples, que ofereçam conforto e segurança para ele.

Simplicidade e praticidade

Na fase de recém-nascido, o recomendável é buscar por aquelas roupas que ofereçam toda uma praticidade e simplicidade para tirar e colocar em seu bebê.

Uma vez que um recém-nascido é bem frágil, todo cuidado é pouco. Procure peças que possuam abertura simples em golas e na frente, assim como uma boa abertura para passar a cabeça.

Quantidade

Outra dica que deve ser considerada na hora de escolher as roupas do seu bebê, é verificar a quantidade de roupas.

Para isso, precisa ter em mente que um recém-nascido cresce bastante rápido. O ideal seria adquirir de 2 a 4 peças de cada tipo de roupa, porque roupa de recém-nascido dura pouco tempo, ele cresce bastante rápido.

Quais são as roupas para recém-nascidos?

Agora que entendeu todos os pontos que devem ser considerados na hora de escolher e comprar as peças de roupas para o recém-nascido, precisamos compreender quais são as roupas usadas em um recém-nascido.

Para isso, fizemos uma listagem das peças de roupas que oferecem todo um conforto e praticidade para o seu bebê.

Confira:

Body

O body é uma das peças de roupas mais requisitadas por todas as mães, uma vez que oferece total praticidade, principalmente na hora de trocar a fralda, podem ser usados em dias mais frios, por baixos de casacos e, em dias mais quentes.

Culote

O culote é peça perfeita para o inverno, além de ser bem mais prático que determinadas roupas. É uma roupa que oferece conforto para criança, bastante simples e prático na hora de trocar a fralda do bebê.

Fralda de boca e de ombro

As fraldas de boca e ombro são itens indispensáveis para as mães.

Com ele você pode usar na amamentação, assim como colocar no seu ombro, no momento em que o bebê se encontra no colo. Esses tipos de fraldas são bastantes usadas até os 6 meses do bebê.

Babador

O babador é um item importante para seu bebê, além de ser usado mesmo após 6 meses. Já que evita sujeiras causadas na hora da alimentação, além disso, pode evitar as manchas causadas, principalmente quando está na fase de aprender a comer sozinho.

Meias

As meias são bem importantes, especialmente em locais e ambientes mais frios. É uma peça de roupa essencial para a dormida e para ficar durante o dia-a-dia, o bebê tem que ficar protegido em todas as extremidades do corpo.

Macacão

Outra roupa que oferece conforto e praticidade, é o macacão para recém-nascido. Na hora de escolher essa peça, opte por aqueles que possuem abertura na frente, oferecendo uma maior praticidade, tanto para vestir quanto na hora de trocar as fraldas.

Camisetas

As camisetas são peças indispensáveis para o recém-nascido, visto que mantém ele bem aquecido. Além disso, elas podem ser utilizadas com o culote. Destacando que elas podem ser tanto em manga longa ou manga curta.

Manta

Como o recém-nascido está se adaptando a temperatura ambiente, é normal sentir bastante frio. Por isso, compre no mínimo duas mantas para poder manter seu bebê bem aquecido, principalmente na hora de fazer um passeio.

Gorro e luvas

Os gorros e luvas, como as meias, devem ser usados para aquecer o bebê. É indispensável em locais e ambientes mais frios, mas se caso a região em que você reside tenha um clima quente, não é necessário.

Vestidinhos

Os vestidinhos são roupas opcionais que podem oferecer um conforto para sua filha, além de manter a sua bebê ventilada, pode proporcionar um estilo, já que os vestidos para bebê são bem bonitos.

Conclusão

Além do nome para bebê, a escolha das roupas para recém-nascidos é uma das preocupações mais recorrentes nos pais, principalmente os de primeira viagem.

Esperamos que este artigo tenha te ajudado a escolher roupas de acordo com sua necessidade. Aproveite e compartilhe também em suas redes sociais.