Dicas sobre escolha de roupas para seu bebê [2021]

Neste textos, vamos te ajudar com a escolha de roupas para seu bebê. Cada vez mais pais estão escolhendo vestir seus “filhotes” em roupas de bebê unissex. Isso é evidente e notado porque eles não querem negar a seus bebês o prazer de se vestir em roupas que se encaixam em seu gênero.

Outro fato que justifica essa tendência é também porque muitos pediatras afirmam que as intervenções médicas baseadas em gênero podem ser perigosas ou mesmo prejudiciais para crianças pequenas, particularmente durante as etapas críticas do seu desenvolvimento.

Por estas razões, muitos pais são conscientes o suficiente para prestar atenção ao comprar roupas de bebê que são adequadas para uma criança de qualquer um dos sexos. A seguir  você terá dicas sobre como escolher roupas apropriadas para o seu filho.

Escolha algodão para o seu bebê

Na maioria dos casos, o algodão é uma escolha ideal de material nas roupas de bebe unissex. Ao comprar itens feitos de algodão 100%, é crucial você escolher aqueles rotulados bebê ou algodão infantil. O algodão é conhecido há milhares de anos por permitir a prevenção e combate a irritação da pele e outros problemas (frequentemente acontecem em outros tecidos).

A outra principal razão pela qual a maioria das marcas de roupas de bebê usa algodão é que é mais confortável nas crianças (principalmente na pele dos nenéns).

Em comparação com materiais sintéticos, o algodão apresenta uma superfície extremamente macia que o torna ideal para itens de vestuário de bebê, como pijamas, cobertores e quaisquer outros itens de pano.

Por esse motivo, a maioria dos pediatras e especialistas de alergia aconselham seus pacientes a comprar qualquer roupa de bebê que use algodão ou uma fibra que tenha uma construção muito semelhante, como Flanela.

Questões de gênero e cores das roupas de bebê

Uma boa maneira de garantir que seu bebê se sentirá confortável enquanto desfruta de um guarda-roupa bem pensado é comprando roupinhas de bebe unissex com um tom e cor neutra. Ao escolher uma cor neutra e não muito forte, você será capaz de encontrar uma peça que fará seu neném feliz, mesmo que a criança seja um menino ou uma garota.

As linhas de roupas específicas de gênero geralmente se preocupam e criam problemas devido ao sexo esperado da criança, então os pais são aconselhados a evitar a compra de itens específicos de gênero. Uma boa sacada ao comprar roupas neutras para o seu pequeno (ou pequena) é comprar um item neutro em cada gênero.

Outro benefício de comprar roupas neutras e unissex é que elas são muitas vezes mais baratas do que as linhas específicas de roupas de gênero. Porque todos os bebês são diferentes, os pais às vezes ficam hesitantes de gastar o dinheiro extra necessário para comprar roupas específicas de bebê.

Felizmente, comprar itens neutros ou unisex de roupas a preços com desconto pode ser uma solução fácil. Outlets de desconto e sites online podem oferecer aos pais uma variedade de opções de ótima aparência e qualidade, que muitas vezes são mais acessíveis do que as encontradas em lojas especializadas de roupas de bebê. Alguns desses itens incluem:

Bodysuits

O item mais básico de roupas de bebê unisex é o bodysuit que é perfeito para o bebê em uma peça única. Bodysuits vêm (normalmente) em uma cor neutra e tem dois estilos principais: bodysuits sólidos ou com uma guarnição ruffled no decote.

Ambos os estilos oferecem camadas confortáveis, o que torna o trabalho de acessar as partes dos cobertores correspondentes mais fácil.

Além também de fornecer calor, essas roupas de bebê unissex são simples para combinar com mantas, facilitando manter o bebê aquecido sem exagerar.

Você ainda pode personalizar seus bodysuits usando impressões divertidas para criar uma aparência única. Impressões divertidas para bodysuits incluem animais, frutas e desenhos florais brilhantes. Essas impressões divertidas também são ótimas para camadas com cobertores e outros itens.

Neutralidade de gênero

A melhor maneira de obter roupas de bebê neutra de gênero que se encaixam em bebês de todas as idades é comprar para eles roupas neutras (que servem para ambos os sexos).

Bebê neutro significa que eles não são tão focados em características individuais, mas em aparência geral e conforto.

Como os bebês e crianças tendem a se desenvolver rapidamente, muitas empresas levaram tempo para criar estilos neutros que se encaixam em um bebê de qualquer tamanho e idade. 

Não se esqueça de pesquisar muito e procurar por marcas que usem materiais de boa qualidade e que são facilmente laváveis na máquina.

Dicas finais sobre a escolha de roupas para seu bebê

Tenha em mente que o mais importante na escolha de roupas para seu bebê é o conforto dele, além disso, pense na praticidade, materiais que não amassam com facilidade, é uma boa pedida.

E por fim, faça um planejamento, os bebês crescem rápido, , por isso, se exagerar, vai desperdiçar muita coisa.

Agora que já está experiente na escolha de roupas para seu bebê, conte isso para a sua rede de contatos também.

escolha de roupas para seu bebê