Historia para dormir curtinha

Historia para dormir curtinha, 3 dicas para ler para o seu filho

Uma historia para dormir curtinha é a forma perfeita de encerrar bem o dia, passando momentos agradáveis com os seus filhos. Mas, sem precisar ir dormir muito tarde para pôr os pequenos na cama. Afinal, segundo este site com melhores dicas para uma boa noite de sono, os pais também precisam descansar depois de um dia de trabalho.

Então, você pode aproveitar as historinhas que separamos hoje e iniciar o hábito de ler com seus filhos. Boa leitura!

1. Historia para dormir curtinha, Birbal e o Rei Akbar

O Rei Akbar estava reunido com sua corte e resolveu fazer uma pergunta para testar a inteligência dos seus nobres e súditos. No entanto, após a pergunta do rei, todos ficaram perplexos. E com medo de errar, ninguém ousou dizer nada.

Algum tempo havia se passado quando um homem muito sagaz chamado Birbal entrou no salão da corte, e viu todos em silêncio. Então, ele perguntou qual era o problema e soube da pergunta feita pelo rei.

O questionamento era simples: existem quantos corpos na cidade real? Diante da pergunta, Birball respondeu imediatamente: há 4566 corvos, majestade.

Surpreso, o Rei Akbari quis saber como ele tinha certeza da precisão de sua resposta. Então, Birbal disse:

– Peça aos homens que lhe servem para contar quantos corvos existem. Pois, se há mais do que falei, os parentes deles estão visitando a nossa cidade. Contudo, se houver menos, então são os nossos corvos que estão visitando a sua parentela.

Satisfeito, o rei presenteou Birbal com ouro e prata pela sua inteligência.

Moral: essa historia para dormir curtinha ensina que tão importante quanto ter respostas é conseguir explicá-las.

2. Historia para dormir curtinha sobre a raposa e a cegonha

Havia uma raposa na floresta que era muito egoísta. Mas, ainda assim queria fazer boa figura diante dos outros animais. Portanto, ela resolveu convidar a cegonha para um jantar.

Apesar de conhecer a fama da raposa, a cegonha ficou feliz com o convite. No entanto, no dia marcado, a raposa serviu a sopa em um prato muito raso para que a cegonha conseguisse comer com seu bico.

Então, a raposa rapidamente levou o seu jantar enquanto a cegonha não conseguiu comer nada. E voltou para casa com raiva, mas decidida a devolver a desfeita.

Para isso convidou a raposa para um jantar também. Só que no dia marcado, a cegonha serviu a sopa em um vaso de boca muito fina e comprida. Mas, que era perfeito para o seu bico sugar o líquido da sopa.

Como resultado, nesse dia, a raposa voltou para casa com fome. Além disso, levou uma verdadeira lição sobre o seu egoísmo.

Moral: ser egoísta não compensa. Pois, em algum momento da vida os egoístas sempre vão se dar mal. Logo, é melhor compartilhar do que se tem e receber a gentileza de outras pessoas também.

3. Uma história sobre um leão e um pequeno ratinho

Uma vez um pequeno rato entrou na floresta e encontrou um leão adormecido. Então, subiu em seu corpo para se divertir. Só que o leão acordou zangado com os movimentos do rato e o prendeu com sua pata.

O rato desesperado disse ao leão que um dia o ajudaria muito se nesse momento o felino perdoasse sua travessura e o soltasse. Embora o leão não acreditasse, e tenha dado uma grande gargalhada, deixou o ratinho partir.

Foi então que um tempo depois Caçador Inventaram na floresta e levaram um leão preso em uma jaula. Depois, o amarraram em uma árvore. E por mais que o leão se debater se não conseguia se soltar.

O rato vendo aquilo passou correndo entre os caçadores que se assustaram e fugiram. Então, roeu as cordas que prendiam o leão e o soltou.

Moral: essa historia para dormir curtinha nos ensina que a gentileza vale a pena.

Dicas finais

Além de ajudar as crianças a dormir, o hábito de ler para eles também trará outros benefícios. Por exemplo, ajuda na expansão de vocabulário, no desenvolvimento da Imaginação e da criatividade.

Qual historia para dormir curtinha foi a sua preferida? Deixe seu comentário!