Conheça o TOP 5 de histórias do Flash nos quadrinhos

Você conhece as melhores histórias do Flash nos quadrinhos? Continue lendo e fique por dentro. O Flash existe desde a década de 1940 e conta com diversas histórias já publicadas em sua HQ ou com participações em outras tramas, como nas “crises” existentes na DC.

Aproveitamos então para filtrar um TOP 5 das melhores histórias do Flash. Confira!

Blitz (The Flash vol. 2 #192-200)

A primeira da lista das melhores histórias do Flash nos quadrinhos é Blitz (The Flash vol. 2 #192-200).

Nessa história temos Wally West recusando a solicitação de Hunter Zolomon para alteração do timestream, deixando assim Zolomon furioso e no caminho para se transformar em Zoom, um velocista que consegue manipular o tempo e parecer o mais rápido já visto pelos leitores até então.

Aproveitando-se de seu conhecimento sobre as histórias passadas do Flash, Geoff Johns (escritor de Blitz) faz com que o leitor pense que Zoom irá matar Linda para se vingar de Wally, ecoando o que ocorreu com Barry e fazendo disso uma regra a ser discutida.

Mas ele resolve entregar algo diferente e inesperado… fazendo com que Zoom deixe Linda viva, “apenas” a machucando a ponto de sofrer um aborto dos 2 filhos aos quais estava grávida.

Depois dessa reviravolta brutal para Wally, Zoom se estabelece como uma forte ameaça ao mesmo. Quanto ao aborto, ele acabaria sendo revertido futuramente, mas a história de Blitz ainda ficará marcada como um grande momento para o Flash.

Nascido para correr (The Flash vol. 2 #62-65)

Servindo principalmente como uma história de “Ano Um” para o Flash de Wally West, ela reconta suas origens e ajuda o leitor a compreender melhor como o garoto chorão dos Jovens Titãs evoluiu para um herói de verdade.

Ela também faz o leitor compreender melhor como a Speed Force funciona para Wally se comparado com Barry.

Além disso, essa história foi pensada para contar não só como Wally pode continuar o legado do Flash, mas também servindo para que futuros velocistas possam ganhar força.

Sendo uma das melhores histórias do Flash nos quadrinhos, seus escritores foram habilidosos em nos mostrar Wally sendo digno de vestir o manto do Flash nas histórias de quadrinhos e filmes.

O Flash de Dois Mundos (The Flash vol. 1 #123)

Aranhaverso, Crise nas Infinitas Terras ou quaisquer outras histórias sobre multiverso não existiriam se não fosse pelo excelente trabalho que Gardner Fox e Carmine Infantino fizeram em “O Flash de Dois Mundos”.

Essa história introduziu a ideia de um multiverso cheio de versões diferentes dos personagens que já conhecíamos, tornando-se um conceito inédito até então nos quadrinhos e permitindo que a DC pudesse trazer de volta muitos dos heróis da “Era de Ouro” enfrentando suas encarnações contemporâneas.

Se você adora os multiversos deve conhecer essa história, que continua até hoje sendo um clássico dos quadrinhos.

Um relâmpago (Crise nas Infinitas Terras # 8)

A saga Crise nas Infinitas Terras nos trouxe diversos momentos heróicos, mas o sacrifício que Barry Allen faz na beira do que parece ser uma iminente derrota frente ao Anti-Monitor é sem dúvida inesquecível.

No universo de Antimatéria acompanhamos a construção do Canhão de Antimatéria, supervisionado pelo Anti-Monitor. Esse canhão servirá para a desintegração dos universos de matéria remanescentes.

Dessa forma, Barry Allen aproveita-se de uma oportunidade para destruir esse canhão, enquanto vê sua vida passar diante dos seus olhos e sua mente não para de pensar em seus amigos e familiares. 

Sacrificando sua vida para a destruição do canhão, nos despedimos do Flash para que os heróis do Universo DC pudessem cumprir com seu último desejo. 

O retorno de Barry Allen (The Flash vol. 2 # 74-79)

História que consegue estabelecer Wally West como um herdeiro digno do manto do Flash, em O Retorno de Barry Allen nos é apresentada uma história onde Barry ressurge, mas um pouco diferente do que conhecemos.

Descobrimos posteriormente que esse Barry era na verdade o professor Zoom, conhecido também como Flash Reverso, que conseguiu se parecer com Barry.

Solicitando ajuda a outros velocistas para derrotar o Flash Reverso, Wally no final acaba por derrotá-lo sozinho mesmo, só isso já faz essa historia ficar entre melhores as histórias do Flash nos quadrinhos.

Mesmo que pareça complicado demais vermos Wally tendo de enfrentar todo esse seu legado de forma tão direta, devemos lembrar que nas HQs de super-heróis esse tipo de conflito pode surgir de uma hora para outra e ser bem real.

Essa história serviu como uma conclusão definitiva para a passada de bastão entre Barry e Wally, sendo mérito total de seu criador, Waid, com a parceria do artista LaRoque.

histórias do Flash nos quadrinhos