Filme infantil – Conheça a lista dos melhores disponíveis na Netflix para assistir com a família

Fim de ano chegou e você gostaria de ter algumas opções de filmes para assistir em família? Então prepare-se pois fizemos uma lista que conta com os melhores filmes infantis disponíveis no catálogo da Netflix.

Família Mitchell e a Revolução das Máquinas (2021)

Essa é uma animação que veio para rivalizar com as produções da Pixar. Feita pela Sony e Columbia Pictures em uma parceria com a Netflix, ela mostra a história de uma família engraçada, onde a filha mais velha, Katie, ama tecnologia e está se preparando para ingressar numa faculdade de cinema, o oposto do seu pai que não curte em nada a tecnologia e gosta de estar ligado a natureza.

E enquanto o papai Mitchell faz a família viajar pela última vez antes da sua filha entrar na faculdade, o que a deixa muito frustrada, uma nova versão de uma tecnologia de inteligência artificial tenta dominar o mundo.

Assim, além de presenciarmos uma tentativa quase sempre frustrada, e divertida, de reaproximação do pai com filha, acompanhamos a saga dessa família que precisa também salvar o mundo.

Vivo (2021)

Vivo é um pequeno Jupará (kinkajou) que vivia em Cuba e tocava música ao lado do seu dono Andrés, a vida que ele adorava ter. Mas, um belo dia, Andrés recebe um convite de seu grande amor que não vê a anos, Marta, para ir até a Flórida assistir a uma de suas apresentações, uma oportunidade perfeita para que ele entregasse a canção que fez para ela no passado.

Quem não gosta muito da ideia e tenta se opor é Vivo, mas, depois que Andrés vem a falecer, Vivo se mostra arrependido e decide partir em viagem para a Flórida com a missão de cumprir com o último desejo do seu melhor amigo, entregando a música para Marta.

Contando com a ajuda de Gabi, a sobrinha-neta de Andrés, que precisa retornar para sua casa na Flórida, ele parte nesta aventura divertida e emocionante onde os dois descobrirão o quanto uma música tem o poder de mudar tudo!

My Little Pony: Nova Geração (2021)

Caso seus filhos já tenham acompanhado as aventuras dos pequenos pôneis da quarta geração eles podem comemorar a chegada da quinta geração! E esse é o filme que dá o pontapé inicial para essa nova geração de My Little Pony.

Aqui temos uma história que se passa vários anos após My Little Pony: A Amizade é Mágica. Acompanhamos a segregação dos pequenos pôneis em 3 raças repletas de desconfiança, onde Sunny, uma jovem que ainda possui a esperança do seu mundo voltar a ser o que era no passado, embarca em uma super aventura para ajudar nessa missão.

A Caminho da Lua (2020)

Enquanto pequena, Fei Fei escutava sua mãe lhe contar sempre a lenda de que uma deusa morava na Lua. Agora mais velha, o que lhe resta de mais belo do passado são essas recordações carinhosas de sua mãe, já falecida. Ela então resolve construir uma nave para que possa chegar até a lua e comprovar que aquela deusa existe de verdade.

Esse filme é daqueles feitos para emocionar adultos e crianças, pois mesmo que seja infantil ele aborda com uma delicadeza impressionante alguns temas como luto, depressão e empatia.

Klaus (2019)

Essa é uma animação que não tem como faltar em uma lista de melhores filmes infantis. Aqui temos uma adaptação da lenda do Papai Noel de uma forma mais realista. Nela acompanhamos Jesper, um jovem filho do responsável pelo serviço de cartas. O pai resolve enviar seu filho para uma ilha no ártico para abrir um escritório dos correios, após enxergar que o mesmo está se acomodando demais.

Chegando nessa ilha ele conhece Klaus, um lenhador que solicita a Jesper ajuda para a entrega de um presente a um garoto que se encontra triste. A partir disso, acompanhamos uma corrente de ações gentis que transformam a todos do povoado.

Em busca de Ohana (2021)

Esse recente longa da Netflix acompanha a história dos irmãos Loane e Pili, que num verão acabam por encontrar um diário misterioso e que contém uma informação sobre um tesouro perdido. Com o objetivo de achar o tesouro e assim ajudar a sua família, os dois partem numa aventura que os fazem se reconectar com as suas origens havaianas, ganhando assim muito mais do que imaginaram.

Toda a crítica especializada elogiou bastante a construção de roteiro, as cenas engraçadas e de ação, além do combate contra os estereótipos. E mesmo que em certos momentos você identifique que esse filme lembra muito outros já produzidos, o próprio filme acaba por fazer brincadeiras com essas referências, sendo uma excelente opção para assistir com toda a família.

Filme infantil