Looks femininos de arrasar usando camisa jeans

Se você precisa renovar o seu armário e ainda não tem essa peça, confira algumas sugestões de looks incríveis para repaginar o seu estilo.

Cada tecido oferece determinado conforto e alguns modelos mais clássicos de peças. O jeans é um tecido extremamente popular que pode ser utilizado para a confecção de diversas roupas, como calças, macacões, shorts e jaquetas.

A camisa jeans também é uma peça clássica, simples e bastante estilosa. Sendo extremamente versátil, pode ser combinada com diversas peças e aparecer nos contextos mais variados, desde os mais casuais ao ar livre até os mais requintados, como um restaurante mais refinado.

Por isso, se você precisa comprar roupas e vai aproveitar a Black Friday para renovar o seu armário e ainda não decidiu o que vai comprar, confira por que a camisa jeans é uma peça que deve estar na sua lista de compras.

Camisa jeans curta

Essa camisa jeans feminina é um clássico em qualquer armário em diferentes modelos, como regata até oversized. As camisas também possuem diferentes lavagens e cores. Além do azul, é possível encontrar essas camisas em branco e preto ou estampadas.

Uma dica básica ao investir em peças coloridas é combiná-las com peças de cores discretas como preto, branco ou azul-marinho, para não sobrecarregar o visual. Por ser uma peça clássica, pode ser combinada com outras em diferentes contextos. Um exemplo disso é fazer sobreposições em situações mais casuais.

Calça jeans

Para quem gosta de looks simples e diferenciados, vale investir em jeans em todo o visual: camisa e calça. Essas duas peças são clássicas, versáteis e podem originar visuais simples ou mais rebuscados.

Uma calça jeans apropriada para ocasiões formais é a skinny preta. Super versátil, ela pode ser combinada com camisas sociais e sapatos de salto, sendo adequada para ambientes de trabalho ou reuniões, por exemplo. 

Quando combinada com um tênis, é ótima para um passeio casual, como uma ida ao cinema com amigos. Com a cintura alta, a skinny vai muito bem com casacos, botas e blusinhas trabalhadas com pedrarias, por exemplo.

Cores e ocasiões

Algumas cores de camisa jeans são perfeitas para diferentes ocasiões. Na cor azul-marinho, essa camisa transmite muita seriedade e firmeza. Nessa cor, também é possível investir nessa camisa combinada com saia lápis mídi em tecidos mais estruturados e com modelagem de alfaiataria, formando um look clássico no mundo corporativo.

Para finalizar a composição, é recomendado um scarpin preto de bico e  uma bolsa média e lisa em couro.

Despojado ou clássico 

Quem é mais fã do estilo despojado pode apostar naquela dupla famosa: vestido e camisa jeans amarrada. Além de super estilosa, essa combinação ajuda a manter o conforto térmico e a criar mais volume, deixando a composição mais instigante. 

Quem curte vestido de malha pode investir em modelos com fenda frontal e mostrar laterais, o que deixa o visual com um ar mais esportivo. Para finalizar, escolha um tênis robusto e estiloso.

Se você gosta de looks com características clássicas, deve prestar atenção à modelagem e ao tamanho da camisa social. Tamanhos over ou justos demais deixam o look despojado, enquanto, quem prefere algo mais clássico, deve contar com camisas jeans acinturadas, nas proporções corretas e com tamanho tradicional.

Uma última combinação imbatível, popular e super versátil é entre legging e camisa jeans, ótima para quem curte um look mais esportivo (que mistura autenticidade e conforto). Um jeito de incrementar essa combinação é escolher uma legging com amarrações na parte frontal. Abuse das possibilidades e crie looks inovadores combinando a camisa jeans com diferentes peças para um visual novo em cada troca de roupa.

Looks femininos de arrasar usando camisa jeans