Mario Party Superstars, conheça mais detalhes desse novo jogo da franquia de tabuleiros

Mario Party Superstars é o tema do texto de hoje. Para celebrar os 23 anos de lançamento do primeiro game da franquia de jogos de tabuleiro dos irmãos Mario, a Nintendo fará uma nova “festa”. A partir do dia 29 de Outubro de 2021 estará disponível aos proprietários do Nintendo Switch o game Mario Party Superstars.

Dessa vez teremos um compilado dos melhores tabuleiros e minigames que fizeram história nos games anteriores dessa franquia, que teve início no Nintendo 64, inclusive tendo suporte a multiplayer online!

Outra novidade, agora para nós brasileiros, diz respeito a localização do game, que estará totalmente em português-BR.

Veja agora maiores informações sobre a gameplay, modos de jogo e demais conteúdos que estarão disponíveis no dia de lançamento.

O início da franquia Mario Party Superstars

Durante o período em que o Nintendo 64 estava no mercado havia um forte concorrente que vendia muito, o Playstation da até então novata Sony. Para que o número das vendas de seu console pudesse aumentar, a Nintendo, em parceria com a desenvolvedora Hudson, pensou em aproveitar o grande sucesso que o Mario Kart havia conseguido com o público e lançar um outro jogo que desfrutasse de todo o carisma dos personagens do universo do Mario.

Com isso a Hudson desenvolveu um jogo fácil para qualquer pessoa jogar, além de divertido, levando assim Mario e sua turma para o mundo dos jogos de tabuleiro, onde o objetivo é conseguir o maior número de estrelas no final, dividindo o jogo em rodadas e incluindo minigames para definir o campeão de cada rodada.

A recepção do público foi a melhor possível e com isso tivemos início a mais uma das franquias do bigodudo Mario.

A gameplay

Podendo ser jogado por até 4 jogadores, esse novo Mario Party resgata o clássico da franquia, incluindo 5 tabuleiros da época dos games do Nintendo 64. A cada rodada o jogador precisa jogar o dado para andar pelas casas, enfrentando desafios para conseguir pegar o maior número de estrelas e moedas.

No final de cada rodada haverá um minigame que presenteia o jogador com moedas, que podem ser trocadas futuramente por estrelas e assim fazendo com que você alcance a liderança. Também existe a adição de evento exclusivo em cada tabuleiro, que tem como objetivo bagunçar o andamento das partidas a qualquer momento.

Existem também outros modos de jogo, além dos tabuleiros, onde será possível jogar dentre 100 mini games clássicos da série, divididos em 4 formatos. que são eles: sozinho, em dupla, 3 contra 1 e duelo. Toda a gameplay pode ser feita através dos botões, então o jogo será compatível com o Nintendo Switch Lite.

Lembramos também que todo modo de jogo possui suporte para multiplayer, tanto online quanto offline. Será possível também jogar localmente com até 3 jogadores no mesmo console, com a possibilidade de adicionarmos um quarto jogador, que jogará pela internet.

Personagens jogáveis

Inicialmente o game contará com 10 personagens jogáveis, inclusive com alguns que não marcaram presença nos clássicos. Segue abaixo a lista completa de personagens selecionáveis:

Mario, Luigi, Peach, Daisy, Yoshi, Rosalina, Donkey Kong, Birdo, Wario e Waluigi.

Lista de minigames

Muitos jogadores reconhecerão diversos minigames disponíveis, devido a Mario Party Superstars homenagear e resgatar muita atividade presente nos jogos anteriores. São ao todo 100 minigames, podendo se destacar os seguintes:  Bate-Bola, Pula Catraca, Hora da Rasteira e Gelocistas. 

Caso queira saber qual a lista total de minigames que estará disponível no lançamento, basta acessar o site oficial, em português, do game: https://marioparty.nintendo.com/pt/minigames/ .

Localizado em português do Brasil

Algo que vai chamar muito a atenção dos fãs da Nintendo é o idioma do game. Sim, Mario Party Superstars será o primeiro desenvolvido pela Big N com localização em nosso português. E não será só nos textos presentes no jogo, mas também na narração, onde teremos uma dubladora que dará voz aos acontecimentos da partida.

Esse fato está servindo de motivação para que os fãs da Nintendo no Brasil continuem a pedir para que todos os grandes jogos da Big N sejam traduzidos para o português-BR, como por exemplo os próximos games de Zelda e Pokemon.

Vale lembrar que a Nintendo já pratica esse tipo de localização dos seus jogos nos dispositivos móveis, como nos games Super Mario Run, Mario Kart Tour, entre outros. Com isso ela aos poucos está aumentando a sua representação no país, onde recentemente tivemos a versão nacional da Nintendo eShop e do Nintendo Switch.

Mario Party Superstars