Quais os melhores modelos de pijamas para gravidez e pós-parto?

Conheça alguns dos modelos mais confortáveis para usar nos períodos

Durante a gravidez e no pós-parto, tudo o que a gestante ou recém-mãe precisa é de conforto. Afinal, são nove meses carregando um bebezinho e uma vida inteira de cuidados — bem intensa no primeiro mês de vida do pequeno.

Portanto, em ambas as fases, os pijamas femininos são aliados indispensáveis e acabam se tornando uma espécie de uniforme das gravidinhas e mamães.

Está montando seu enxoval e não sabe qual modelo de pijama levar para a maternidade? Ou está amamentando e não sabe quais modelos de pijamas comprar? Leia este artigo e confira sugestões de pijamas funcionais e, ao mesmo tempo, charmosos.

Modelos de pijamas para gestantes

Muitas pessoas ainda têm a ideia antiquada de que roupas para grávidas são peças largas e sem nenhum estilo, mas isso é passado. O mercado de moda gestante evoluiu consideravelmente nos últimos anos e, hoje em dia, há opções de roupas lindas e com informações de moda atual.

O grande diferencial desse setor é que as peças são confeccionadas em tecidos mais confortáveis para esse período (como o algodão), que não apertam a barriga e nem causam nenhum tipo de problema para o bebê.

Em relação aos pijamas, que são as peças com que as gestantes passam a maior parte do tempo vestidas, a indicação é investir em opções específicas para evitar qualquer contratempo.

Dito isso, saiba que você não precisa comprar um pijama com um número muito maior do que o seu, porém é interessante diversificar um pouco e ter ao menos um modelo de cada tipo durante a gravidez.

Você pode optar, por exemplo, por um conjunto de pijama longo, uma camisola e um modelo curto. Assim, esse jogo de peças vai atender perfeitamente suas necessidades em todas as estações do ano e temperaturas.

Nos dias mais frios, você pode usar o conjunto de calça e manga comprida; já nos dias mais quentes, o conjunto de shorts e camiseta ou a camisola caem muito bem.

Vale ressaltar que optar por pijamas confortáveis e estilosos é um investimento bem interessante, uma vez que você poderá usar a peça não somente para dormir, mas também para ficar em casa descansando enquanto seu bebê não chega.

Modelos de pijamas para o pós-parto

Algumas futuras mamães têm medo de investir em roupas próprias para a gestação por achar que elas serão usadas somente nesse período e depois ficarão encostadas no fundo do guarda-roupa. Felizmente, esse não é o caso dos pijamas.

É preciso levar em consideração que você irá usá-los durante a gestação, mas que eles também serão bastante úteis na própria maternidade e durante o período em que você amamentar seu bebê.

Portanto, a dica é optar pelos mesmos modelos de pijamas citados acima (camisola, conjunto curto e conjunto longo) que sejam próprios para amamentação, ou seja, que tenham uma abertura nos seios.

Além desse tipo, também há os pijamas de botões, que facilitam a amamentação e, além de confortáveis, são super seguros (nesse período, os seios ficam pesados devido à produção de leite e é importante usar roupas, além do sutiã, que deem suporte e segurança).

O conjunto é composto por um short e blusa estilo bata, aberta por botões. Normalmente, é confeccionado em um tecido leve e macio.

Inclusive, esse modelo de pijama é tão confortável que também é indicado para mulheres que passaram por algum tipo de cirurgia nos seios, como a mamoplastia e o implante de silicone. Ou seja, é indicado para uso pós-operatório em geral.

Portanto, não deixe de ter ao menos um desses modelos em seu guarda-roupas e, se possível, tenha no mínimo 4 peças para trocar durante o dia e não ficar sem enquanto algum pijama estiver lavando.

melhores modelos de pijamas para gravidez e pós-parto