Moda verão para os bebês: saiba como vestir seu filho

Cada dia que passa é mais comum que a moda atinja até as coleções para bebês, assim, as mamães não querem apenas o body comum, agora os bebês entram na onda fashion usando tendências.

Essas roupas de bebês mais sofisticadas e que estão muito presentes nas lojas compõem um mercado grande, onde trabalham designers, marcas, produção de tendências e tudo mais, tudo para incluir a moda para bebês.

Assim, há as coleções de verão que são muito importantes no cenário brasileiro, todos sabem que as temperaturas altas deixam os pequenos desconfortáveis, pensando nisso, as marcas trabalham diversos aspectos nas roupinhas.

Quer saber um pouco mais sobre a moda verão para bebês e as principais tendências para deixar seu filho(a) na moda? Continue lendo este post.

Moda verão para bebês

Ao pensar em moda para bebês o design não é a única coisa que importa, mesmo que as estampas, cortes e modelagens sejam uma parte muito importante, não basta só ter esses requisitos.

Os bebês se mexem muito, precisam de movimento, além disso, o tecido precisa permitir que a pele do pequeno respire, além de ser macia e que não cause atrito com a pele. Tudo isso precisa ser pensado.

Mobilidade

Um dos aspectos mais importantes ao pensar em fazer roupas para bebês é justamente a mobilidade, os pequenos costumam se mexer muito, principalmente depois dos 3 ou 4 meses, onde conseguem se movimentar melhor.

E isso é ainda mais importante em uma estação de calor, como o verão. Por isso, é importante pensar nesses aspectos, um tecido mais leve e elástico, que permita ao pequeno se mover livremente.

Tecido leve

Outro ponto que precisa ser bem pensado, principalmente no calor é o tecido, que precisa ser leve, há malhas que permitem uma a pele respirar e manter o bebê mais fresquinho, por isso é preciso procurar por roupas assim.

Por mais que os pequenos sejam mais frágeis e propensos a resfriados, é preciso saber que eles também sentem muito calor, por isso é importante ficar atento ao tempo, para não causar desconforto em seu filho.

Tente evitar tecidos que impedem o bebê de se movimentar e de se sentir fresco, o mesmo vale para modelagens muito restritivas.

Tecidos como a viscose, um tecido que dá a sensação de fresquinho e ainda permite uma boa movimentação sem deixar o pequeno restrito.

Tendências

Agora que você já está ligada(o) no que vai ser melhor para vestir seu bebê, é hora de falar das tendências que vão estar em alta no próximo verão.

Modelos

Alguns modelos nunca saem de moda, como as jardineiras para bebês, elas são clássicas, e nunca saem de moda, mas elas são um desses modelos que são tendência.

Os macacões também estão com tudo nas coleções, além disso, a moda infantil tem se aproximado cada dia mais da moda adulta, mesmo com adaptações é possível notar traços da moda adulta na infantil.

Bermudas de linho ou tecido parecido estão bem presentes, além de camisas de botão com tecido leve. As saias estão aparecendo também em diversos cortes, tecidos e modelos.

Cores

Outro aspecto que tem sido muito trabalhado é o uso de cores, que surtem efeitos nos bebês, além de deixá-los na moda e bem vestidos.

Tem sido superada a ideia de usar apenas cores claras nos pequenos, com muitas cores fortes e vibrantes vindo participar da moda infantil, cores em neon, tons pastéis e muito mais tem sido usadas.

Ainda assim, a paleta de cores não muda muito, se mantendo dentro dos tons de rosa, azul, verde e amarelo, algumas cores diferentes também aparecem, como as cores mais claras dos tons terrosos.

A tendência mais forte é o uso de tons pastéis, em color blocking, uso de cores complementares do círculo cromático, além do monocromático, que já vem aparecendo há um tempo.

Estampas

Quanto às estampas, não varia muito os temas recorrentes para os bebês, embora como já dito, a moda infantil tem se aproximado da moda adulta, permitindo o uso de estampas como florais, listras, xadrez e animal print.

Ainda assim, o que prevalece são estampas delicadas, sem muitos componentes, mantendo as roupas mais sóbrias para o pequeno, sem um exagero de informações. Essas estampas podem ser vistas em diversas peças, como vestido para bebê.

Além disso, vale lembrar que temas como os navais, animais e flores nunca saem das vitrines infantis, pois são as mais escolhidas pelos papais.

Essas são algumas dicas e alguns fatos sobre a moda verão para os bebês, o mercado da moda infantil está cada dia mais forte e com mais novidades, vale a pena saber um pouco para vestir seu pequeno bem.

Essas tendências precisam ser combinadas com os fatores já falados, como mobilidade e um tecido agradável para o bebê.

Assim, você pode manter ele bem vestido e feliz o tempo todo, sem limitar seus movimentos e deixando-o confortável.

Moda verão para os bebês