O que você não pode esquecer de levar no passeio com o bebê

Há alguns itens essenciais que devem estar na bolsa do bebê para evitar perrengues durante o passeio em família. Saiba quais são.

Sair de casa com o bebê é um verdadeiro evento, não é mesmo? E saber como aprontar a bolsa de passeio é fundamental para proporcionar o máximo de conforto ao pequeno e evitar perrengues pelo caminho.

Dentre os itens essenciais, podemos destacar fralda infantil, lenço umedecido, pomada para assaduras, mamadeira (caso o bebê não mame peito), água e lanchinhos (se ele tiver mais de 6 meses), mudas de roupa, manta, entre outros.

Saiba mais sobre a importância desses e de outros objetos que você não pode esquecer de levar quando for dar uma volta ao ar livre com seu filho, abaixo.

Fraldas descartáveis

Por mais que seja óbvio, é sempre bom checar se há fraldas descartáveis suficientes na bolsa. Como esse é um item muito utilizado, por mais que você carregue várias, é normal acabar rápido e precisar repor com frequência. 

Remédios

Leve a farmacinha do bebê onde você for, por precaução. Obviamente, não é necessário levar medicamentos como antibióticos, por exemplo, mas remédios para dor e febre, por exemplo, são fundamentais. Além disso, caso seu bebê tenha alguma alergia ou use algum medicamento diariamente, tenha-os na bolsa, sempre.

Lenços umedecidos

Os lenços umedecidos são verdadeiramente “mil e uma utilidades”, pois servem não apenas para limpar o bumbum do bebê durante a troca de fralda, mas também para limpar sujeiras e higienizar móveis e objetos. Portanto, tenha sempre um pacote na bolsa do seu filho.

Lanchinhos

A partir de 6 meses é iniciada a introdução alimentar do bebê, que complementa o leite materno ou a fórmula infantil. Caso seu filho já tenha começado essa fase, é importante ter alguns lanchinhos saudáveis na bolsa, como papinhas naturais ou legumes cozidos.

Pomada para assaduras

Não há como prever quando uma assadura irá surgir no bebê, sendo assim, é sempre bom ter uma pomada na bolsa para o caso de aparecer uma irritação na pele do seu pequeno.

Mudas de roupa 

Não são apenas as fraldas que podem sujar. Seu bebê pode babar ou derrubar comida na roupa, por isso, é importante ter mudas de roupa extra na bolsa para trocar. Além disso, não se esqueça de levar ao menos uma blusa extra para você, pois pode ser necessário.

Mantas

Mesmo que o tempo esteja ensolarado, nunca se sabe quando ele pode mudar, não é mesmo? Ciente disso, deixe sempre uma manta na bolsa do seu pequeno para protegê-lo do vento ou frio.

Brinquedos

A maioria dos bebês têm seus brinquedos favoritos que os distraem e deixam mais tranquilos. Levar esses itens e oferecê-los ao seu pequeno quando ele ficar nervoso é uma forma de deixar o passeio mais prazeroso e agradável para todos.

Álcool gel

É sempre bom lavar as mãos após trocar a fralda do bebê, porém, nem sempre é possível. Pensando nisso, tenha sempre um recipiente com álcool gel na bolsa de passeio do pequeno.

Babador ou toalhinha

É normal que bebês babem ou se sujem após comer algum alimento. Para evitar que isso ocorra, tenha um babador ou uma toalhinha na bolsa e coloque no pescocinho do seu filho quando necessário.

Trocador portátil

O trocador portátil é sempre muito útil, pois permite que você troque a fralda do seu bebê em qualquer lugar, com praticidade, conforto e higiene. Mesmo em locais que haja fraldário, você pode pôr o trocador portátil por cima.

Sacos de plástico

Você já deve ter passado pela situação de ter uma fralda suja e não saber onde colocá-la, não é mesmo? O saco plástico pode ajudar tanto nesse sentido quanto no caso das roupas do bebê sujarem. Portanto, carregue sempre um na bolsa.

Agora que você já sabe o que não pode esquecer de levar no passeio com o bebê, lembre-se de preparar a bolsa antecipadamente para não correr o risco de algum desses itens ficarem de fora.

O que você não pode esquecer de levar no passeio com o bebê