Karl Marx

Pensadores Famosos e suas mensagens

Karl Marx, na verdade Karl Heinrich Marx, (nascido em 5 de maio de 1818 em Trier, Província do Reno, Prússia [Alemanha], morreu em 14 de março de 1883 em Londres, Inglaterra), revolucionário, sociólogo, historiador e economista. Ele publicou (com Friedrich Engels) o Manifesto do Partido Comunista (1848), comumente conhecido como Manifesto Comunista, o panfleto mais famoso da história do movimento socialista. 

O filósofo também foi o autor do livro fundamental pro movimento, O Capital. Estes e outros escritos e frases de Marx e Engels formam a base das idéias e crenças conhecidas como marxismo. (Ver também Socialismo; Comunismo). Podes ver mais pensamentos e frases dele no site:  https://www.paixaoeamor.com

O início da sua vida

Karl Heinrich Marx era o mais velho de nove filhos. Seu pai, Heinrich, um advogado de sucesso, era um homem do Iluminismo, um fervoroso defensor de Kant e Voltaire, que participou das agitações por uma constituição na Prússia. 

Sua mãe, nascida Henriette Pressburg, era originária da Holanda. Seus pais eram ambos judeus e descendentes de uma longa linhagem de rabinos, mas cerca de um ano antes de Karl nascer seu pai – provavelmente porque sua carreira profissional o exigia – foi batizado na Igreja Evangélica estabelecida. Karl foi batizado aos seis anos de idade. 

Embora em sua juventude Karl tenha sido menos influenciado pela religião do que pelas políticas sociais críticas, às vezes radicais, do Iluminismo, sua origem judaica o expôs a preconceitos e discriminações que podem tê-lo levado a questionar o papel da religião na sociedade e contribuído para seu desejo de mudança social.

Uma sequência incomum de eventos levou Marx e Engels a escrever seu panfleto “O Manifesto Comunista”. Em junho de 1847, uma sociedade secreta, a “Liga dos Justos”, formada principalmente por artesãos imigrantes alemães, reuniu-se em Londres e decidiu formular um programa político. 

Eles enviaram um representante a Marx para pedir-lhe que entrasse para a Liga; Marx superou suas dúvidas e, junto com Engels, entrou para a organização, que então mudou seu nome para a Liga Comunista e se deu uma constituição democrática. 

Confiados na elaboração de seu programa, Marx e Engels trabalharam desde meados de dezembro de 1847 até o final de janeiro de 1848. Os comunistas londrinos já ameaçavam impacientemente Marx com ações disciplinares quando ele lhes enviou o manuscrito; eles prontamente o adotaram como seu manifesto.

Frases e Mensagens de Karl Marx

“O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções.”

“Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo.”

“As revoluções são a locomotiva da história.”

“A religião é o ópio do povo.”

Quem foi Napoleon Hill?

Napoleon Hill (nascido em 26 de outubro de 1883, falecido em 8 de novembro de 1970) era um autor americano de auto-ajuda e finanças. Tornou-se mundialmente famoso por seu bestseller Think and Grow Rich (1937), um livro que é um dos 10 livros de autoajuda mais vendidos de todos os tempos.

Hill enfatizou em suas obras que altas expectativas e pensamento positivo são essenciais para melhorar a qualidade de vida e a situação financeira das pessoas. A maioria de seus livros foram comercializados como simples, mas eficazes princípios explicativos para alcançar o sucesso.

Muitos seguidores de Hill afirmam que suas vidas foram completamente mudadas para melhor depois de ler e colocar em prática tudo que ele ensina. Além de proferir várias frases que ficaram eternizadas nos estudos da autoajuda. 

Infância de Napoleon Hill

Napoleon Hill nasceu em uma sala em uma cabana perto da cidade apalachiana de Pound, no sudoeste da Virgínia. 

Seus pais eram James Monroe Hill e Sarah Sylvania (née Blair) e ele era neto de James Madison Hill e Elizabeth Jones. Seu avô era um imigrante inglês que veio para os Estados Unidos em 1847 e se estabeleceu no sudoeste da Virgínia.

Influência de Andrew Carnegie

Hill alegou mais tarde que o ponto de viragem em sua vida foi uma missão de 1908 quando, como jornalista, entrevistou o industrial, filantropo e bilionário Andrew Carnegie (falecido em 1919). Em 1908, Carnegie era um dos homens mais ricos e poderosos do mundo.

Hill escreveu após a morte de Carnegie que Carnegie tinha se encontrado com ele na época e lhe pediu para entrevistar pessoas ricas para encontrar uma fórmula simples para o sucesso, e então ele simplesmente entrevistou muitas pessoas bem sucedidas (leia-se: ricas) da época.

Os reconhecimentos de seu trabalho de 1928 em vários volumes, A Lei do Sucesso, listam 45 pessoas que ele havia estudado, “a maioria das quais eu conhecia pessoalmente de perto”, incluindo Andrew Carnegie, Henry Ford e Edwin C. Barnes (um associado de Thomas Edison). 

Hill relatou que Carnegie lhe deu uma carta de recomendação à Ford, que, disse Hill, o apresentou a Alexander Graham Bell, Elmer R. Gates, Thomas Edison e Luther Burbank. Ele também ficou conhecido por deixar o termo Master Mind popular ser fundamental para quem almeja o sucesso!

7 Melhores Livros de Napoleon Hill Para Você Se Inspirar

  • Pense e Enriqueça 
  • Mais Esperto Que o Diabo
  • O Manuscrito Original
  • A Lei do Triunfo
  • A Ciência do Sucesso
  • Atitude mental positiva
  • Só Tem Sucesso Quem Quer

Agora que tal ler um pouco da história, frases e pensamentos desse incrível ser humano?