Conheça 6 brinquedos educativos 2 a 3 anos

A criança quando está na fase entre dois e três anos passa por uma série de transformações. É um dos momentos mais contagiantes da vida das crianças e de seus pais, pois esse é um momento que a criança tem variações de comportamento.

Porém, isso é natural nessa fase da criança, em alguns momentos elas podem estar bem agitadas, em outros podem estar um pouco mais manhosas, é normal. Muitas delas são extremamente curiosas.

Mas, você precisa encarar isso como algo normal e muito importante para o desenvolvimento da sua criança. Por ser uma fase de aprendizado, é fundamental estimular os pequenos com os melhores brinquedos educativos de 2 a 3 anos.

Se você está procurando o brinquedo ideal para seu pequeno, aqui é o lugar certo. Continue sua leitura e confira.

O que é um brinquedo educativo?

Como podemos ver no próprio nome, são brinquedos que educam. Além do pequeno estar se divertindo, ele também está aprendendo e se desenvolvendo. Assim foi dito acima, muitas crianças entre 2 e 3 anos demonstram mudança de humor e comportamento.

Devido a isso, muitos pais procuram brinquedos educativos de 2 a 3 anos para influenciar positivamente nesse processo de transformação da criança.

Os brinquedos que favorecem a coordenação motora, raciocínio lógico e habilidades sensoriais são um dos mais indicados.

Qual a função dos brinquedos educativos de 2 a 3 anos?

A função principal dos brinquedos educativos de 2 a 3 anos é desenvolver e aperfeiçoar as habilidades da criança. Com a utilização do brinquedo, você consegue ensinar sua criança, estimulando a capacidade lógica e a imaginação do pequeno.

Mas, você deve ficar atento ao comportamento da criança e buscar o brinquedo que vai levar os benefícios que ela precisa desenvolver. Fique atento se a sua criança tem problema de socialização ou dificuldade no pensamento cognitivo, por exemplo.

Por isso, é importante realizar uma pesquisa detalhada sobre a função de cada um dos brinquedos educativos de 2 a 3 anos e observar a necessidade da criança e fazer a escolha das parcelas para levar o brinquedo ideal para seu filho.

Quais são os melhores brinquedos educativos de 2 a 3 anos?

Os melhores brinquedos são os que o seu pequeno se diverte e desenvolve as habilidades ao mesmo tempo. Como já dissemos, você deve observar o comportamento da criança, ainda mais nessa fase de 2 a 3 anos.

As cores, as texturas que os brinquedos educativos de 2 a 3 anos geram são importantes, porém, você deve observar as vantagens e o desenvolvimento da criança. Esse fato deve estar em evidência. Separamos alguns modelos para você. Confira abaixo!

1. Potinhos Empilhar e Rolar Fisher Price

As crianças se divertem com os brinquedos mais simples, e esse é o caso do Potinhos Empilhar e Rolar Fisher Price. Esse é um brinquedo indicado para crianças na faixa etária entre 6 e 36 meses.

Esse é um brinquedo que vem com 10 xícaras com cores chamativas que chamam atenção da criança. A numeração de cada peça ajuda a criança na identificação dos números, auxiliando o desenvolvimento de seu raciocínio para contagem.

Além disso, se você notar,o brinquedo possui uma bolinha que faz barulho e pode ser encaixado no topo da pilha. Isso faz com que a criança trabalhe a habilidade de solucionar problemas.

2. Mercotoys Girafa Didática com Blocos

A Girafa Didática é feita com blocos que vão estimular seu filho a encaixar e empilhar blocos. É um brinquedo que trabalha e desenvolve a atenção e o raciocínio lógico da criança.

Outro ponto essencial, que é uma das preocupações de todos os pais, é a criança engolir algum brinquedo. Com a Girafa Didática,você pode ficar tranquila, as peças são grandes e isso impede de acontecer algum acidente.

3. Pick a Block Fisher Price

Aqui está um brinquedo educativo de 2 a 3 anos que faz barulhos. A girafa da Fisher Price é uma ótima opção que vai divertir e desenvolver seu pequeno.

Por ser um brinquedo bem colorido, essa girafa prende a atenção da criança. Cada bloco tem um animal diferente, e emitem sons diferentes sempre que o pequeno coloca algum bloco no alto do brinquedo. Estimula bastante a coordenação visual e motora.

É um brinquedo recomendado para crianças a partir dos 6 meses de vida.

4. Cubo Didático Mercotoys

Cubo Didático Mercotoys

Se você está procurando uma opção para estimular a criatividade da criança, essa é uma ótima opção. Você consegue montar e desmontar todas as peças de forma simples. É um brinquedo que pode ser usado como tapete ou como cubo.

Além de desenvolver o raciocínio lógico e a coordenação motora da criança, esse é um brinquedo que tem um custo-benefício muito bom, por ter uma faixa etária de 1 a 7 anos e um preço que cabe no bolso.

5. Caixa-Encaixa Estrela

Caixa-Encaixa Estrela

A caixa-Encaixa Estrela é um brinquedo indicado para crianças a partir de 12 meses, ela vem com várias peças coloridas, entre formas de  bichinhos e geométricas, com o objetivo de estimular a percepção visual e coordenação motora da criança.

Esse é um dos melhores e mais procurados brinquedos educativos de 2 a 3 anos para divertir e educar as crianças.

6. Disney Baby Meu Primeiro Quebra-Cabeças Toyster

Se você procura um brinquedo educativo de 2 a 3 anos um pouco mais complexo para a criança, essa aqui é uma ótima opção.

  Esse é um quebra-cabeças para crianças com três itens de 2 peças e um de 3 peças. Se você quer um brinquedo durável e que estimula bastante o raciocínio lógico do seu pequeno, essa é a opção.

Como escolher corretamente brinquedos educativos?

Como já mencionamos, você deve ter atenção ao comportamento do seu pequeno. Depois que você entender e pesquisar sobre qual a área que ele precisa de mais desenvolvimento, você compra o brinquedo educativo de 2 a 3 anos.

Lembre que nem todos os brinquedos são ideais para o seu filho. Você deve levar em consideração a capacidade física e habilidade da criança. Como foi dito acima, cada brinquedo possui suas características.

Funcionalidade  

Alguns brinquedos são funcionais demais para algumas crianças, fique atento a isso. Se você escolher o ideal para a idade e necessidade do seu filho, além de estimular, vai aumentar a confiança dele.

Durabilidade

O material do brinquedo deve ser levado em consideração, não adianta você comprar um brinquedo que não dure, é jogar dinheiro fora. Mas, você deve notar se o brinquedo será bom para o seu filho. 

Diversificação

Assim como os adultos, as crianças possuem diferentes personalidades, e você precisa escolher o brinquedo educativo de 2 a 3 anos ideal para a personalidade do seu filho. Dessa forma você vai desenvolver as habilidades corretas dele.

Conclusão 

Como você pôde notar, além de divertir seus pequenos, o brinquedo educativo tem a função de estimular as habilidades da criança. Essa é a fase ideal para você ensinar, estimular a criatividade, a percepção, organização e outras habilidades do seu filho.

Depois desse conteúdo, o que não vai faltar é opção de brinquedos educativos de 2 a 3 anos para você levar para o seu filho.

brinquedos educativos 2 a 3 anos