Tendências da moda masculina para 2022

As semanas de moda masculina já terminaram, o que significa que é hora de descobrir quais tendências serão populares nesta temporada. Vale a pena notar que muitos designers em 2022 gravitam em direção a formas mais livres e ainda mais ousadas, provavelmente devido à tensão dos últimos dois anos, todos querem relaxar e recarregar com otimismo.

Assim, a maioria das casas de moda oferece looks masculinos fora do padrão com predominância de partes abertas do corpo (principalmente pernas), e em algumas coleções de primavera mais atenção é dada a acessórios elegantes – relógios, cintos não desapareceram, as bermudas, as cores monocromáticas e os elementos bordados à mão.

Vamos mergulhar mais fundo no mundo da moda e tentar descobrir as tendências de 2022.

Pernas nuas

Não importa o quanto os céticos previram a rápida “morte” da moda para as sandálias, elas continuam aparecendo teimosamente nos desfiles. E com eles, um fundo aberto também é praticado. Não precisa ser short, eles aprenderam a combinar sandália com agasalho, calça chino e até legging.

Nas coleções de alguns designers, surgiram modelos de sandálias com tiras largas, fechos de metal, como em um cinto. A nostalgia dos anos 90 também pode ser causada por sapatos masculinos com tira no polegar, além de opções com estampas temáticas fora do padrão.

O mais interessante é que a imagem com as pernas nuas será relevante não apenas na primavera, mas também no verão.

Denim, não é o mesmo de sempre

Raramente uma temporada passou sem denim. O jeans já fazia parte dos vestidos de noite, diluía ternos chatos, mas onde e de que forma eles simplesmente não se encontravam.

Então, nesta temporada, os designers se oferecem para voltar às roupas jeans novamente, mas desta vez de uma maneira completamente diferente. Em primeiro lugar, são coisas com textura e padrões inusitados que beiram a fantasia e, em segundo lugar, a assimetria de roupas, jaquetas, coletes ou camisas.

Glitter e chique

Tecidos brilhantes, como seda, cetim, lurex ou cetim, estão associados a algo solene, exclusivo. Parece que coisas de tais materiais só podem ser usadas para algum evento importante e pretensioso. Mas não, este ano o glitter acompanha peças de roupa comuns e cotidianas, como calças, camisas ou até mesmo agasalhos.

O brilho combinado com cores vivas e cativantes dá uma sensação de celebração, liberdade, emancipação, tudo o que falta tanto no mundo da pandemia.

Tons “doces”

Em 2022, a moda continua a vencer os estereótipos. Tons suaves e habitualmente femininos estão ganhando cada vez mais popularidade entre os homens e de diferentes idades. Já no guarda-roupa de alguns representantes do sexo forte você pode encontrar roupas de cores lilás ou rosa suave, este ano essa tendência continuará.

Agora as cores menta, amarelo pálido, verde claro e azul pastel entram com confiança na linha masculina. Com a combinação certa, esses tons podem parecer muito elegantes e até brutais.

Desconstrução

Na segunda década do século 21, silhuetas simples não são mais tão atraentes para designers. Muitos autores de moda tendem a protestar, desconstruir as formas usuais de vestuário.

Isso se manifesta na adição de elementos estruturais abertos ou processados ​​grosseiramente, por exemplo, costuras que são liberadas para fora, bordas brutas, bainhas assimétricas, etc.

Portanto, não se surpreenda com o aparecimento iminente nas lojas de roupas que lembram trajes astronômicos, jeans com uma forma fora do padrão das calças, camisetas com cortes e muito mais.

Conheça neste guia os tipos de corpo masculino e acerte na escolha dos seus looks.

Retornar ao neon

Aqueles que acreditam que as cores fluorescentes desapareceram para sempre na era dos anos 80 e 90 estão muito enganados. Com a mão leve de estrelas de cinema e alguns blogueiros estrangeiros, o neon está gradualmente ganhando um segundo fôlego. Mas na nova temporada, ele apareceu em uma forma melhorada.

O verde neon se tornou o favorito, ternos, calças e jaquetas nessa cor foram apresentados no pódio. Menos atenção merecia os tons de laranja e rosa. O principal é não exagerar e diluir moderadamente o neon com coisas mais calmas com uma superfície fosca.

Logomania

A tendência mais brilhante de 2021 não foi a lugar nenhum, o jogo com rótulos ainda é relevante e atraente para designers e compradores. O mais interessante é que no auge de toda essa mania por logotipos, muitas marcas revisaram radicalmente sua atitude em relação aos crachás, foram criadas interpretações únicas dos monogramas usuais.

A julgar pela última semana de moda, tudo isso vai continuar este ano. Estamos esperando por designs incomuns de logotipos não apenas em roupas, mas também em acessórios de primavera e verão – chapéus, botões, cintos, bolsas etc.

Utilitário

É difícil imaginar uma temporada de moda sem recorrer a roupas de trabalho. Este ano, foram apresentadas amostras muito interessantes no estilo outdoor. O foco, como sempre, é praticidade e, claro, funcionalidade. Prova disso são jaquetas de corte livre com capuzes grandes e bolsos, coletes de descarga, macacões e muito mais.

Trajes clássicos

Talvez uma das tendências mais úteis de 2021-2022 seja repensar os trajes de negócios padrão. Os designers removeram a severidade e clareza das linhas, adicionaram suavidade da silhueta, corte livre, elásticos, botões, sapato social masculino e uma espécie de simbiose de esportes e tipo escritório foi obtida. Com esse terno, você pode ir ao trabalho, passear ou a um bar com os amigos.

Camisas volumosas

Na nova temporada, camisas leves e soltas com mangas e bainhas em desenvolvimento estarão na moda. Alguns deles são feitos deliberadamente casualmente, até um pouco em estilo rústico. Mas para a primavera e o verão, é isso.

Podemos dizer com certeza que na nova estação há muito por onde escolher entre novos itens para o seu guarda-roupa. As tendências são interessantes e diversas, formas de satisfazer as necessidades dos homens de qualquer idade, estilo de vida e visão de mundo.

Tendências da moda masculina