5 atividades para fazer com meu filho ao ar livre

É fato que as crianças adoram aproveitar os momentos de união para brincar a aprender. Mas, quais são as atividades para fazer com meu filho ao ar livre?

Existem diversas opções e a escolha ideal vai depender do perfil da criança e do que ela gosta de fazer.

Afinal, sabemos que cada um pode desenvolver habilidades para brincadeiras que exercitam a coordenação ou até mesmo a força física.

Quer saber mais sobre o assunto? Então aproveite para conferir o conteúdo completo!

Aproveite para pular corda

É difícil encontrar uma criança que não seja apaixonada por corda, não é mesmo? Por mais que essa seja uma paixão que aparece em determinada ideia, todos nós já desejamos praticar a atividade.

Isso porque diversas crianças costumam pular cordas com amigos, aproveitando o tempo para cantar canções.

Portanto, se você deseja passar um tempo com o seu filho, essa opção pode ser ideal. Aproveite para explicar a importância de estar sempre atento ao movimento da corda, ensine alguns truques e passe algumas horas se divertindo.

Não deixe faltar o esconde-esconde

 esconde esconde
esconde esconde

Existe uma criança que nunca tenha brincado de esconde-esconde? Essa é uma das atividades para fazer com meu filho ao ar livre e pode ser considerada como uma das brincadeiras mais comuns em nosso país, sendo a preferida de muitos pequenos.

A dinâmica de se esconder e esperar o pegador é o que traz a adrenalina, fator que motiva as crianças a pensarem em um esconderijo e em como ficar imune.

Quando praticada com mais de uma pessoa, é possível compartilhar os locais de esconderijo, dificultando ainda mais a vida do pegador.

Se você ainda não aproveitou um tempo para brincar assim com o seu filho, faça o teste! Você vai perceber que serão momentos de muita alegria.

Faça um passeio de triciclo infantil com empurrador

Se vocês procuram algo mais leve, como um momento de tranquilidade, andar com o triciclo infantil com empurrado é ideal!

Com a criança no carrinho e a mãe ou pai empurrando, essa é uma maneira de passear e ver o mundo lá fora. Um bom caminho é escolher parques e praças, já que a criança pode ficar observando a natureza, além de ir conhecendo o local em que ela vai crescer.

Tenha o hábito de sempre sair para passear com o triciclo infantil com empurrador. Assim vocês já estarão acostumados e as saídas serão momentos de descontração e tranquilidade.

Antes de começar essa caminhada, procure pelos melhores locais no seu bairro e visite cada um deles, até encontrar o ponto preferido.

Aproveite para pintar

brincar de pintar
brincar de pintar

Sabemos que desenhar e pintar é a atividade preferida de muitas crianças. Mas, qual é o motivo para fazer isso somente dentro de casa?

A dica aqui é simples: aproveite um dia de sol e tenha esse momento junto com a natureza!

Separe um local da sua casa ao ar livre e comecem a pintar e desenhar. Se o seu filho ainda não pintou com tinta e tela, essa pode ser a oportunidade ideal para se divertir com essa alternativa.

Façam pinturas juntos e desfrutem desse momento com muita felicidade. Além de ser um momento de aprendizado, ele se lembrará dessa primeira experiência.

Não deixe de lado uma tarde no parquinho

A alegria das crianças no parquinho é o que faz dessa opção uma das atividades para fazer com meu filho ao ar livre.

Afinal, basta passar perto desse local para ouvir os gritos e as risadas! Além de ser uma oportunidade para conhecer novos brinquedos, é aqui que muitas crianças desenvolvem habilidades sociais, criando amizades.

Isso ocorre porque elas ficam à vontade para conversar e brincar com outras pessoas da mesma idade. Sendo assim, aproveite para tirar uns minutinhos do dia e aproveitar um momento no parquinho.

Se você ainda não teve essa experiência, aproveite para explicar à criança como cada um dos brinquedos funciona e quais são os cuidados em cada um. Uma boa opção é ficar ao lado do pequeno nas primeiras tentativas. Assim, se o medo aparecer, será mais fácil ajudar, motivando a continuação.

Aproveitar momentos ao ar livre é um hábito que pode fazer bem para você e para o seu filho, afinal, passar alguns minutos em ambientes diferentes e praticando atividades novas é tudo o que precisamos para o corpo e para o desenvolvimento da mente.

Agora você já tem a resposta para a dúvida, quais atividades para fazer com meu filho ao ar livre, conte isso para outras pessoas também.

atividades para fazer com meu filho ao ar livre