Crianças com estilo: saiba criar looks para meninos

Veja sugestões de visuais para deixar suas crianças com estilo em qualquer ocasião.

O guarda-roupa dos meninos não precisa ser básico e sem graça, pelo contrário: graças à evolução da moda infantil, é possível criar looks estilosos para os pequenos. Além disso, hoje em dia, há opções de roupas infantis masculinas para todos os gostos. 

No entanto, é normal que haja dúvidas na hora de vestir as crianças com estilo. Pensando nisso, criamos este artigo com dicas de peças essenciais para compor um visual cheio de estilo para seu pequeno em diversas ocasiões. Confira!

Como compor um look infantil masculino?

Veja como criar um visual cheio de personalidade para seu homenzinho seguindo as dicas abaixo.

Peças principais

Antes de tudo, o primeiro passo para montar um visual é pensar nas peças que servirão de base para o look, como calça, short, camisa ou camiseta.

É importante que essas roupas sejam escolhidas de acordo com a ocasião para a qual a composição está sendo produzida.

Após definir a base do look, você deve escolher as peças restantes para compor o estilo do visual do seu pequeno: mais elegante, clássico, despojado, entre outros.

Definir estilo

É importante definir um estilo que tenha a ver com a personalidade do seu filho para não errar na escolha das peças. Porém, é importante ressaltar que, acima de tudo, além de deixar as crianças com estilo, o visual infantil masculino deve ser confortável.

Acessórios

Para quem pretende trazer um estilo específico para o visual e valorizar ainda mais o look do pequeno, os acessórios são itens fundamentais. Entre as opções, estão gorros, bonés, suspensórios, gravatas borboletas, óculos escuros, chapéus, boinas, etc.

Aposte naquele que mais tiver a ver com a produção, desde que seu menino se sinta confortável.

Look infantil masculino de acordo com a ocasião

Agora que você já sabe como compor um look estiloso para seu filho, veja algumas opções de visuais para determinadas situações.

Festa ou casamento

Para esse tipo de evento, uma calça cáqui, além de ser tendência, funciona muito bem com uma camisa social branca acompanhada de uma gravata estilo borboleta, que dá um ar bem fofo para o look infantil masculino

Outra ótima opção, porém mais formal, é o terno infantil, que pode ser usado com o paletó aberto e com uma camisa social sem gravata, deixando o visual no estilo esporte fino.

Dia a dia

Não poderíamos deixar de incluir ideias de visuais para o dia a dia, visto que há como compor visuais lindos para o cotidiano, que deixarão seu menino sempre pronto para qualquer ocasião.

Uma das dicas para esse tipo de produção é optar por duas peças principais, como uma camiseta lisa escura e uma bermuda jeans, por exemplo. Afinal, menos é mais. Para fechar o look com chave de ouro e deixá-lo ainda mais estiloso, um tênis branco é uma excelente pedida.

Passeio em família

Se você pretende montar um look casual e arrumadinho para passear com seu filho, uma camisa social com as mangas dobradas, uma bermuda jeans e um tênis slip on — que além de confortável é super estiloso e cai muito bem com qualquer visual — formam a composição perfeita.

looks para meninos no inverno

O look infantil masculino para os dias de frio pode ser composto por uma calça de moletom com suspensórios soltos e um suéter de lã, para manter seu pequeno bem quentinho.

Você ainda pode adicionar uma camisa xadrez por baixo do suéter, de forma que a gola e parte das mangas fiquem aparentes, além de um gorro. Dessa forma, seu filho ficará aquecido e estiloso.

Por fim, nos pés, além de meias bem felpudas para proteger do frio, uma bota ou um coturno são algumas ótimas opções de calçados para deixar as crianças com estilo nessa estação.

Agora que você sabe criar looks para meninos, para deixar as crianças com estilo, compartilhe essas dicas também com as mamães de sua rede de contatos

Crianças com estilo