Trailer de Lightyear traz respostas para alguns mistérios de Toy Story

Com estreia prevista para junho de 2022 o filme Lightyear contará em sua trama a origem do astronauta que conhecemos em Toy Story, o Buzz Lightyear.

Mesmo com somente 90 segundos de duração e pouquíssimas falas, o trailer conseguiu responder a algumas perguntas que todo fã de Toy Story tinha consigo há décadas. Nele conseguimos ver mais sobre o universo que cerca o personagem e obter uma melhor informação sobre a origem do Buzz.

Nessa nova produção da Disney o ator Chris Evans empresta sua voz para a dublagem do patrulheiro espacial, mostrando como o personagem que conhecemos em Toy Story conquistou cada característica famosa que aprendemos a amar.

A direção fica a cargo de Angus MacLane, que traz no currículo uma co-direção ao lado de Andrew Stanton em Procurando Dory, além de alguns curta-metragens como Small Fry e BURN-E.

Ficou curioso para saber quais são os mistérios e os vários aspectos respondidos pelo recente trailer? Então acompanhe agora e já se prepare para curtir essa animação no cinema ou no Disney+.

Como Buzz se torna um astronauta?

Ainda não temos maiores explicações de quando essa animação se passa nem qual o evento histórico que o transforma em herói dentro da franquia Toy Story. O que o trailer nos mostra é o personagem Buzz em período de treinamentos na academia, através de cenas que o mostram com uma expressão orgulhosa durante esse período, deixando claro o quanto Buzz tem o desejo de mostrar seu valor para os seus superiores.

Qual a missão de Buzz?

Durante os treinamentos, é exibido um quadro onde é possível vermos o caminho a ser percorrido no espaço por Buzz. Nesse esquema, que é apresentado por um robô ao protagonista, é possível vermos que existe uma comparação entre o tempo que se passa para o astronauta (minutos) em relação às pessoas que estiverem na Terra ou estação espacial (anos), mostrando que nosso Buzz é além de astronauta um viajante temporal.

Ao infinito, e além!

Caso o filme confirme que Buzz foi um viajante temporal, o bordão que conhecemos através do boneco “Ao infinito, e além!” ganhará um novo significado. 

Essa frase inclusive é mostrada ao final do trailer, com sua companheira de missão começando a frase e nosso protagonista a completando. Isso pode nos indicar que ela é comum entre os cadetes espaciais que treinam com o Buzz e ele talvez a utilize para lembrar-se de algum amigo que se foi.

A nave de Buzz

No trailer tivemos uma noção de como a nave que Buzz utiliza em sua missão espacial é muito parecida com a caixa ao qual o boneco é vendido em Toy Story. Ela também se utiliza de um cristal como fonte de poder, ressignificando algumas falas ditas pelo boneco Buzz.

O traje

Ao final do trailer nos é apresentada uma cena talvez inspirada em outro personagem famoso, interpretado também por Chris Evans, o Capitão América. Nela vemos Buzz todo sorridente ao observar seu traje icônico ficar disponível após a abertura de uma porta, no que parece ser um vestiário. 

Aliás, como curiosidade, esse mesmo traje é utilizado por sua companheira de equipe, o que mostra que deve ser um traje especial de missão conquistado após a conclusão de alguns desafios.

O queixo de Buzz

Uma dúvida que talvez alguns fãs do boneco Buzz tinham diz respeito ao seu queixo. Aquela espiral era afinal uma cicatriz ou um pelo? O trailer veio para nos responder essa “grande” dúvida e mostrar que o personagem Buzz tinha apenas um queixo com covinha, a qual os criadores do boneco quiseram reproduzir em forma de espiral mesmo.

O golpe de Karatê

O famoso golpe de karatê do boneco Buzz também é apresentado no trailer, no momento em que o personagem se assusta com um gatinho 🙂

Mas tirando essa brincadeira, isso pode ser um indício de que os treinamentos na academia possuem aulas de artes marciais, e nosso querido Buzz é um “mestre” do karatê, o que pode ser útil no caso de algum confronto alienígena.

O botão vermelho

Essa prévia não demonstra a verdadeira função do botão vermelho existente no traje do nosso herói, mas ao que tudo indica ele tem uma função importante, sendo apresentado durante o trailer com um alerta de “cuidado”.

O comando estelar 

Em Toy Story não existem muitas explicações sobre o que seria o tal Comando Estelar, sendo citado apenas em uma batalha entre astronautas e o Imperador Zurg. No trailer é mostrado que a organização possui algumas tarefas importantes no espaço, não se resumindo apenas a uma luta do “bem contra o mal”.

Por Fonte, Conteúdo restrito, https://pt.wikipedia.org/w/index.php?curid=5864095

Com estreia prevista para junho de 2022 o filme Lightyear contará em sua trama a origem do astronauta que conhecemos em Toy Story, o Buzz Lightyear.