O que levar na necessaire, veja 8 itens essenciais

Saber o que levar na necessaire é importante para quem vai passar um longo tempo fora de casa, seja uma viagem curta, um passeio ou uma saída de rotina, de estudo ou trabalho.

Assim, é possível organizar as embalagens de cosméticos e outros itens. 

Porque separando os itens antecipadamente, você garante que terá por perto todos os itens necessários para diversas situações corriqueiras. Onde a falta de um deles pode ser um transtorno. 

Mas como saber quais os produtos essenciais para levar, sem deixar nenhum de fora? Sabemos que essa organização pode ser difícil e para te ajudar, separamos abaixo algumas dicas sobre o que levar na necessaire. Acompanhe!

Afinal, o que devo levar na necessaire?

Ficar cheiroso e arrumado durante o dia inteiro é ótimo, não é mesmo?  O perfume e a maquiagem podem ser retocados ao longo do dia, mas outros itens também são indispensáveis!

Veja abaixo uma lista do que é fundamental para te ajudar a enfrentar situações do dia a dia.

Protetor Solar

Usar protetor solar é fundamental para proteger a pele dos raios UVA e UVB que penetram a pele, e aumentam o risco de câncer. Ele também ajuda a evitar manchas, rugas e envelhecimento precoce. 

E um dos grandes erros que as pessoas cometem é não reaplicar o protetor ao longo do dia. Porque o produto também protege a pele da luz visível, proveniente da iluminação feita por lâmpadas artificiais e de equipamentos eletrônicos, como televisão, computador e celular.

E oideal é aplicar novamente a cada duas ou três horas. Ou, pelo menos, três vezes ao dia. E levar o protetor solar na necessaire ajuda nisso.

Itens de higiene 

Quando você vai passar um tempo fora de casa, não tem como imaginar sobre o que levar na necessaire sem lembrar dos itens de higiene bucal.

Porque ao fazer refeições fora de casa, é preciso higienizar bem a boca. Então, levar uma pasta e escova de dentes, além de fio dental, contribuem para isso. Uma boa higienização ajuda a evitar problemas futuros nos dentes.

Maquiagem

Outro item fundamental para levar na necessaire é maquiagem. Sempre bem-vinda, mesmo que você não tenha o costume de usar diariamente, ter por perto é importante, pois pode aparecer um compromisso de última hora. 

Os itens que não podem ficar de fora são:

  • base;
  • primer.
  • blush;
  • corretivo;
  • iluminador;
  • rímel;
  • sombra;
  • batom ou lip tint;
  • protetor labial;
  • pincéis para make.

Você não precisa carregar sempre todas essas makes. Separe apenas as que você mais usa e acha essencial para o dia a dia.

Skin care e Body care

Os cuidados com o corpo e o rosto precisam ser diários. E para ter uma aparência agradável sem a sensação de ressecamento na pele, vale a pena ter por perto ter na necessaire um hidratante, especialmente no inverno.

E se a preferência é pela praticidade, use cremes multifuncionais, que podem ser aplicados tanto no rosto, quanto no corpo. Você encontra diversas opções no mercado.

E outra dica extra é optar pelos óleos em vez dos cremes. Os óleos multifuncionais, além de hidratar bastante a pele do corpo e do rosto, ainda podem ser aplicados no cabelo. Um combo de cuidados diários. 

Desodorante

Um desodorante é fundamental na lista de o que levar na necessaire. Com toda a movimentação e correria da rotina, passar o desodorante somente na hora de sair de casa não é mais tão eficiente assim.

E não se prenda na promessa do produto seja de durar 48 horas.

Para lidar com qualquer emergência olfativa, tenha um desodorante reserva sempre por perto, especialmente nos dias mais quentes do ano. Isso evitará situações desagradáveis. 

Perfume

Quem ama se sentir perfumado ao longo do dia, sabe que é difícil encontrar marcas que realmente conseguem durar por tanto tempo assim. Por isso, o melhor é manter um perfume na necessaire.

Para economizar espaço, coloque o seu perfume em um mini-borrifador ou investir em mini versões roll-on para reaplicar sempre que achar necessário. Assim, você mantém o seu aroma favorito ao longo do dia.

Remédios e curativos

Emergências podem acontecer e por isso, remédios e curativos devem estar em sua necessaire. Eles são ideais para resolver possíveis incômodos que possam aparecer repentinamente. 

Por isso, separe na necessaire:

  • analgésicos para dores musculares e dor de cabeça;
  • remédios para cólica e enjôo;
  • curativos.

Álcool em Gel

O álcool em gel ganhou protagonismo durante a pandemia da Covid-19, como uma forma de evitar a propagação do coronavírus. E mesmo que a  fase mais difícil tenha passado, é necessário mantê-lo em sua necessaire.

Porque você precisa sempre higienizar as mãos em contato com elevadores, ônibus, corrimãos e evitar a transmissão de doenças virais, não apenas a Covid-19.

Absorvente

Mesmo que a sua menstruação seja regular, surpresas podem acontecer. Assim, é melhor sempre ter absorventes íntimos e evitar manchar a roupa. 

Elástico ou presilha de cabelo

Quem usa cabelos compridos sabe o quanto eles podem ser incômodos em certas situações. Assim, leve presilhas e elásticos para isso. 

Lixa de unha

Quebrar a unha e não ter nenhuma lixa por perto é algo bem incômodo. E para evitar essa situação, vale a pena adicionar esse item na sua necessaire!

Lenços de papel

Por fim, outro idem de o que levar na necessaire muito prático e versátil são os lenços de papel, que podem ser usados em diversas situações. 

Esses item podem ajudar a limpar as mãos quando não tiver mais nada por perto, além de ajudar a enxugar o suor excessivo e até mesmo servir como papel higiênico em banheiros públicos.

Também ajudam a retocar a maquiagem e aplicar produtos, sem que as mãos fiquem com excesso dos itens. 

Com essa lista sobre o que levar na necessaire, fica mais fácil separar tudo o que precisa por perto nas mais diversas situações do dia a dia.

Assim, é muito mais tranquila para ficar longos períodos fora de casa e estará pronta para lidar com qualquer imprevisto.

O que levar na necessaire