peças indispensáveis para quem é mãe e tem uma rotina super corrida

4 peças indispensáveis para quem é mãe e tem uma rotina super corrida

Não é preciso abrir mão do estilo para dar conta das inúmeras tarefas relacionadas aos filhos.

Felizmente, as mulheres estão marcando presença em diferentes espaços, entre eles o mercado de trabalho. E o desafio também inclui as mamães de todas as idades. Seja carregando uma bolsa transversal, um smartphone para fazer chamadas de vídeo ou um carro maior, as mães sempre precisam de uma ajuda para dar conta da correria diária.

Um dos desafios entre as mulheres que se tornam mães é o guarda-roupa. O corpo naturalmente muda, e com a vida praticamente dedicada aos filhos, muita gente acredita que não existe possibilidade de manter um visual estiloso e dar conta da rotina ao mesmo tempo.

A seguir, te apresentamos quatro peças que podem ser incluídas no seu guarda-roupa, para você aproveitar até mesmo os momentos mais difíceis da maternidade, mas de bem com o espelho.

1. Calças e bermudas

A moda dos anos 2000 foi bem controversa e uma das peças adoradas por homens e mulheres do início do século e que voltou com tudo é a calça cargo. E ela não vai te deixar com ”aparência masculina”, caso esta seja a sua preocupação.

É possível encontrar releituras de diversos tecidos, cores e marcas, com maior ou menor quantidade de bolsos. A maioria se adapta aos mais diferentes tipos de corpo. A vantagem dessa calça é a presença de bolsos. Você pode carregar chaves de casa, celular, documentos e até mesmo alguns lanchinhos para os filhos no bolso, de forma prática e segura.

O visual meio militar dessa calça pode ser quebrado com camisetas divertidas, blusas bem femininas de cores neutras e até mesmo uma camisa, assumindo o ”visual masculino” com muita personalidade, afinal, quem manda na casa é você, não é mesmo?

2. Camisetas e camisas 

Estas são peças extremamente versáteis e confortáveis. Quem gosta de modelos mais justos tem opções, assim como há opções mais largas e, ainda, plus size. É possível encontrar uma grande variedade de estilos hoje em dia. Aproveite!

Para mais conforto, aposte nas camisetas de tecidos naturais, como algodão. Aqui o que manda é o seu estilo! Se você possui filhos em idades menores, é possível carregar uma camiseta extra na bolsa, sem fazer volume, para trocar em caso de acidentes com comidas ou na hora de colocar a criança para arrotar.

3. Acessórios utilitários

Para quem precisa carregar vários objetos necessários na rotina, mas não tem afinidade com as calças e jaquetas cargo, os acessórios utilitários estão super em alta e podem ser um verdadeiro quebra-galho no dia a dia. Pochetes, bolsos acopláveis por velcros ou fivelas, cintos com compartimentos: tudo vale para deixar o look mais estiloso e prático.

Bolsa de mãe é sempre uma loucura, e para resolver esse problema, os divisores de bolsas são a melhor forma de manter tudo que você precisa sempre ao alcance, além de facilitar na hora de trocar de bolsa.

4. Calçados confortáveis

Por fim, super essenciais, os calçados fazem toda a diferença para as mães que começam o dia super cedo e terminam na mesma correria. Se você é fã de salto alto, talvez trocá-lo por uma sapatilha com plataforma durante os dias da semana seja uma forma bem confortável e estilosa para se deslocar para vários lugares.

Se você gosta de algo mais despojado e ainda confortável, os tênis estão aí para você fazer a festa. Até mesmo em lojas que vendem salto alto é possível encontrar modelos de tênis super estilosos, confortáveis e que vão te deixar bonita e pronta para encarar qualquer desafio da maternidade.