4 remédios caseiros para gripe em bebês

Dentre todas as doenças, a gripe em bebês é algo que pode acontecer com facilidade, pois além de ser comum, ela ainda é sintoma para diversos outros problemas.

Por isso, e sabendo como a gripe pode preocupar os pais, principalmente quando associada a outros sintomas, como febre, dores de cabeça e etc, separamos a seguir algumas excelentes formas para ajudar a aliviá-la.

Todos os itens que trouxemos nessa lista são super fáceis de encontrar e em alguns casos, já estão prontos na sua casa. Isso porque, muitos pais não sabem que essas coisas simples já podem minimizar muito o impacto da gripe em bebês, e funcionar como verdadeiros remédios caseiros potentes.

É importante afirmar que, todos são ingredientes que não fazem mal a eles, mas em casos de dúvida, recomendamos procurar a orientação de um pediatra, assim é possível garantir que o uso é seguro e tem benefícios para o bebê, pois existe sempre a chance do seu filho ter alguma alergia, intolerância a um alimento, e etc.

Os melhores remédios caseiros para gripe em bebês

A gripe em bebês pode causar um grande desconforto e noites mal dormidas para o bebê, além de enorme preocupação para os pais.

Para evitar essa situação, veja a seguir os 4 principais remédios caseiros para combater a gripe em bebês de modo seguro e eficaz. São eles:

1- Amamentação com leite materno

A amamentação pode ser considerada o melhor remédio caseiro para gripe para bebês, isso porque através da amamentação é possível favorecer o funcionamento do seu sistema imunológico, já que o leite materno é rico em proteínas e células de defesa, promovendo o combate aos sintomas da gripe e facilitando a recuperação do bebê.

Além disso, o leite materno é rico em água, deixando o bebê mais hidratado e ajudando a tornar as secreções mais fluidas e mais fáceis de serem eliminadas.

2- Xarope com cenoura

O xarope de cenoura é normalmente indicado para crianças a partir de 1 ano, no entanto, o seu uso deve ser recomendado pelo pediatra. Esse xarope é rico em vitamina C, ajudando a fortalecer o sistema imunológico e combatendo os sintomas de gripe, principalmente a tosse.

Os ingredientes são 1 cenoura média e 1/2 colher (de sobremesa) de açúcar.

3- Suco de laranja com acerola

A vitamina C ajuda muito a aumentar e potencializar as defesas do bebê, tornando seu sistema imunológico mais forte.

Para isso, tanto a laranja quanto a acerola, que são ricas em vitamina C, o que facilita no combate à gripe em bebês. Para essa receita os ingredientes são simples, basta 1 laranja e 4 acerolas.

4- Lambedor de hortelã

Indicado para ajudar gripe em bebês, podendo ser utilizado a partir de 1 ano de idade, e ajuda muito no alívio da tosse e mal estar de modo geral, reduzindo também a formação de muco nas suas vias respiratórias, algo muito comum quando se tem gripe.

Para essa receita, os ingredientes são apenas 1 litro de água, 10 folhas de hortelã e açúcar a gosto.

Mas e como remover o muco?

Para isso, você pode utilizar soro caseiro ou fisiológico. Basta umedecer um algodão com o líquido e limpá-lo suavemente na garganta do bebê para remover o excesso de muco. O ideal é que o procedimento seja feito dois a três vezes ao dia.

Isso precisa ser feito, pois crianças até aproximadamente 4 anos de idade não sabem assoar o nariz, o que faz com que o muco se acumule. Além disso, o excesso do líquido pode dificultar a respiração, prejudicar a amamentação e causar irritação na garganta.

No entanto, existe no mercado também os sugadores nasais, que podem ser úteis para a limpeza do nariz das crianças. Um lado do aparelho é colocado no nariz da criança e o outro na boca de um adulto, e assim é feita a remoção da secreção nasal, possuindo esse produto um coletor higiênico que acomoda a sujeira toda em um só lugar.

Se o bebê tiver mais de 4 anos, você pode ensiná-lo a assoar o nariz sozinho. Para isso, basta mostrar como se faz e incentivar o uso do sugador nasal. Alguns bebês precisam de tempo para aprender a assoar, mas com paciência isso pode ser alcançado.

E então, gostou das nossas dicas de hoje sobre os 04 principais remédios caseiros que não podem faltar para combater a gripe em bebês?

Utilizando como base todas essas receitas potentes e com ingredientes e modo de preparo simples e acessíveis que trouxemos especialmente para você, poderá obter excelentes resultados com seu filho em caso de gripe, proporcionando a ele um maior conforto e tranquilidade sempre que os problemas surgirem.

E além disso, para trazê-lo ainda mais conforto, todos os melhores produtos infantis, modelos, cores, estampas, acessórios e etc, com preços mais acessíveis do mercado, você encontra no site da Boutique Baby, acesse e confira tudo o que temos a te oferecer!

remédios caseiros para gripe em bebês