Como cuidar mais das crianças?

O que os pais mais desejam é ver seus filhos felizes e saudáveis, certo? Proporcionar condições para o bom crescimento das crianças, dar a devida atenção e cuidar da saúde infantil são algumas das tarefas que contribuem para o bom desenvolvimento das crianças. No entanto, quando se trata de saúde, muitos problemas surgem.

Quer saber como cuidar bem da saúde do seu filho sem entrar em pânico? Confira o que preparamos e aprenda algumas dicas.

Além dessas dicas, indicamos que você faça um Curso Online com Certificado da área pedagógica.

Não deixe a criança sozinha

Continue prestando atenção e fique de olho nela o tempo todo, você nunca sabe o que alguém nessa idade tentará abrir, tocar, puxar ou colocar no chão, portanto, não deixe uma criança sozinha por um segundo, ou mesmo vá para o banheiro.

Você ficará surpreso com o caos que uma pessoa tão pequena pode causar em poucos minutos, então sempre leve os seus filhos quando precisar fazer outras coisas fora de casa e não se esqueça de colocar coisas perigosas no quarto externo, longe do alcance dos pequenos.

Ofereça sempre um lanchinho entre as refeições 

As crianças precisam comer com mais frequência do que os adultos, portanto, se ela estiver com fome, forneça alguns lanches. Converse com os pais dela para entender o que eles tendem a oferecer, algumas crianças podem comer biscoitos, outras só comem frutas; talvez lanches sejam fornecidos com um copo de suco, água ou leite. Observe-a comer e aprenda a tirar o alimento da boca da criança quando ela estiver sufocando.

• Não deixe seu filho comer lanches o tempo todo. Eles precisam de três refeições por dia, com dois lanches entre elas. Converse com os pais de seu filho para saber como alimentá-lo adequadamente.

• Tenha muito cuidado para não fornecer alimentos que possam causar alergia, se a criança for alérgica você jamais deve ter tal produto em casa. Além disso, preste atenção ao tamanho dos lanches: alimentos muito grandes ou muito pequenos podem causar asfixia.

Verifique as fraldas regularmente e troque-as conforme necessário

O odor é geralmente um indicador importante da expiração das fraldas. Se seu filho aprendeu recentemente a usar um penico ou o vaso sanitário, observe os sinais de que ele precisa urinar ou defecar e pergunte regularmente se ele quer ir ao banheiro. Não espere até que ela ligue para si mesma, ou pode ser tarde demais, você tem que limpar a bagunça.

Traga um kit de primeiros socorros

Cubra o kit com adesivos engraçados e adicione alguns curativos coloridos, se seu filho está ferido e você não tem um curativo em mãos, outra opção é pintar o curativo normal com um marcador. Certifique-se de coletar todos os itens importantes e denominar o kit “Dodoi Box”. Não faça barulho quando uma criança se machucar, em vez disso, apenas diga algo como “Uau! Vamos colocar o curativo!”.

Com o objetivo de aprender mais sobre os primeiros socorros, indicamos que você faça  Cursos Online do mesmo.

Prepare-se para emergências

Coloque um pedaço de papel ao lado do telefone fixo com todos os números importantes escritos nele, como os números de telefone dos pais da criança, do pediatra e do centro de assistência em toxicologia. Esses números são essenciais em uma emergência, mas só ligue para seus pais quando realmente precisar deles, se eles estiverem fazendo coisas importantes, evite incomodá-los ou deixá-los preocupados de forma irracional.

Avalie a possibilidade de participar de treinamentos

Muitas escolas e centros de carreira oferecem cursos de puericultura onde você pode aprender técnicas de reanimação e outras informações que são muito úteis em situações de emergência. Esses cursos também ensinam os alunos a brincar e a cuidar melhor dos filhos, geralmente são baratos e impressionam os pais que procuram uma nova babá.

Analise as regras básicas da família

Tente aprender o máximo possível sobre as regras dos pais, como hora de dormir e permissão para comer certas coisas antes de ir para a cama. Além de os doces fazem mal à saúde do seu filho, se ele já souber falar com os seus pais e dizer a verdade, pode ser apanhado a infringir as regras. Se ele disser “Papai sempre me pede para fazer isso”, não acredite nele: as crianças gostam de testar os limites dos adultos e ver se eles conseguem o que desejam.

Siga as regras da família ao disciplinar os filhos

Se ela precisar de disciplina, faça-o apenas se tiver discutido com os pais dela como agir nesta situação – pessoas diferentes têm regras diferentes, mesmo que você acredite que escutar não fará mal a ninguém. 

Cortesia e respeito

Se você for babá jamais tire as coisas da geladeira sem permissão, pais pedem que você cuide de seus filhos, não um banquete. Respeite também as demais partes da casa e não abra gavetas, armários e guarda-roupas. Você nunca sabe quando uma família tem uma ou mais câmeras de segurança pela casa, então tome cuidado.

Faça uma lista de atividades para manter as crianças ocupadas

As crianças gostam de brincar, por isso é importante que ela tenha muitos brinquedos e blocos. Dependendo da sua idade, você também pode trazer materiais de arte, chocalhos, livros e até colheres de pau, o importante é ser criativo! Quando a babá traz brinquedos antigos da infância, algumas crianças ficarão felizes – podem ser velhas para você, mas seus filhos ficarão muito entusiasmados com brinquedos diferentes.

• Esteja preparado para mudar o jogo várias vezes, porque as crianças dessa idade se distraem facilmente.

Organizar objetos por tema

As crianças mais velhas podem aprender a classificar os brinquedos por tipo, tamanho, cor ou qualquer outra categoria. Depois de jogar uma vez, reorganize os objetos usando temas diferentes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Como cuidar mais das crianças