Animes infantis: os melhores animes para assistir com as crianças

O anime é um tipo de animação japonesa que não tem restrições de público. É possível encontrar animes infantis, para todas as idades, com temáticas diferenciadas e muito divertidas.

Os animes infantis já fazem parte do nosso cotidiano, frequentemente aparece nos sites de notícias, e são um dos gêneros mais populares da televisão. Mas, além das séries mais violentas, existem produções mais leves que podem ser aproveitadas em família.

Os animes infantis podem ser a melhor opção para você assistir com as crianças, afinal eles são divertidos, leves e ensinam sobre o coletivo.

Leia também: 6 filmes de criança para assistir

Animes infantis: Bons animes não tem idade

Anime é um tipo de série de TV muito popular entre crianças e adultos. Ele costuma ter personagens com olhos grandes e estilizados, geralmente brilhantes. Eles são animações japonesas, mas eles conquistaram o mundo inteiro.

Os personagens dos animes costumam ser bem diferentes daqueles tradicionais vistos na Disney e em outras produções ocidentais. As histórias também são bastante distintas, tanto pelos temas abordados quanto pela forma narrativa apresentada.

O melhor momento para começar a apresentar os animes infantis para as crianças é quando elas já são capazes de ler. Assim, elas já podem acompanhar as histórias e as letras em inglês ou japonês.

Existem alguns animes infantis que são bastante conhecidos aqui no Brasil, como: Pokémon, Cavalinho Corcel, Urusei Yatsura e Cavaleiros do Zodíaco. Mas a lista é bem maior! Por isso, separamos alguns que vale a pena você conhecer.

Leia também: Filme infantil – Conheça a lista dos melhores disponíveis na Netflix para assistir com a família

1 – Little Witch Academia

E o preimeiro da nossa lista de animes infantis é Akko Kagari, uma bruxinha em treinamento que veio de um mundo mágico, ela estudou para se tornar uma mágica como sua ídolo Shiny Chariot.

Akko fica muito empolgada ao saber que vai estudar em Luna Nova Magical Academy, até que ela descobre que não pode usar magia. Academia das bruxinhas é um anime divertido para todas as idades.

2 – Atsuko Kagari

Atsuko Kagari, mais conhecida como Akko, é a protagonista principal da série de anime Little Witch Academia. Ela é uma bruxa aspirante que se matriculou na Academia Bruxa de Luna Nova para realizar seu sonho de se tornar uma grande bruxa como sua inspiração Shiny Chariot.

3 – Ryuuou no Oshigoto

Esse anime é pra você entender o significado de criança prodígio. Caso você não conheça, Shogi é um jogo de tabuleiro semelhante ao xadrez.

E é nesse jogo que nossa criança prodígio, Ai Hinatsuru, brilha. Após buscar treinamento com o mais novo “Ryuuou“, título concedido à pessoa que atinge o auge do shogi competitivo, ela se torna discípula de Yaichi Kuzuryuu depois de muita insistência.

Além de muito engraçado, eu acho sensacional como eles transformam esse jogo em algo completamente incrível.

4 – Castelo Móvel do Uivo

Sophie Hatter é uma jovem de 18 anos que trabalha em um chapéu-loja para sua mãe, na cidade de Market Chipping, na fictícia Reino do Inverno.

Ela sonha com aventuras e, com frequência, se pergunta por que suas irmãs mais velhas Lettie e Martha tiveram sorte suficiente para se casarem. Sophie geralmente sente-se desconfortável em conhecer homens e acredita que ficará solteira para sempre.

Durante as comemorações do aniversário de 18 anos da princesa Valência do Inverno, o rei decide proclamar um dia de lei marcial em todo o reino.

Leia também: 8 canais infantis aprovados para as crianças acompanharem

5 – Tottoko Hamtarou

A série conta a história de um grupo de hamsters bem fofos e seus donos, crianças que vivem em uma cidade grande.

Eles têm o costume de se reunirem após o expediente escolar em um lugar chamado Cesta do Segredo e depois acabam andando pela cidade, indo para casa de um deles ou até mesmo passando a noite na rua.

Todos os episódios contam as aventuras desses amiguinhos tão fofinhos e suas sábias lições de vida.

Vamos educar nossas crianças

Não importa se você é um adulto ou tem filhos em casa, certamente já viu animes infantis interessantes por aí.

Um dos grandes prazeres de ser fã de animes é poder compartilhar o hobby com outras pessoas. Então, por que não compartilhar isso com as crianças também?

Deixe aqui seu comentário se essas dicas sobre animes infantis foram novas para você. Ou se conhece compartilhe sua experiência!

Animes infantis