Quarto de bebê: saiba o que não pode faltar

A chegada de um bebê na família traz sempre muitas mudanças, é um momento mágico na vida dos pais.

Para garantir que tudo dê certo, muitos gostam de planejar cada detalhe, inclusive a decoração do quartinho do bebê. Afinal, é preciso que tudo esteja pronto para recebê-lo.

Além da decoração, alguns itens são essenciais e não podem faltar nesse ambiente. Continue a leitura para saber quais são os móveis mais importantes para compor o quarto do bebê.

O que não pode faltar no quarto do bebê?

Os pais de primeira viagem acabam ficando preocupados sem saber todos os itens que precisam compor um quarto de bebê.

Por isso, separamos aqui algumas dicas que vão ajudar os papais a escolherem os melhores móveis e decoração para esse espaço tão especial.

Móveis para quarto de bebê

Veja agora quais são os móveis que não podem faltar no quarto de um bebê.

1 – Berço

Berço

O berço é a primeira coisa lembrada pelos pais quando pensam no quarto de bebê, de fato é um item que não pode faltar para garantir as noites de sono da criança.

Existe uma variedade de modelos de berço, como os que podem ser transformados em mini camas posteriormente quando a criança crescer, aumentando a vida útil do móvel.

Para ter segurança garantida no berço que é tão essencial no quarto do bebê, alguns fatores precisam ser analisados, como:

Medidas:

É importante verificar as medidas de largura das grades de acordo com o padrão de segurança;

Marcas de confiança:

Pesquise a reputação das marcas por meio de conhecidos ou até mesmo na internet;

Observe os detalhes:

Preste atenção nas quinas do berço, elas precisam ser arredondadas para evitar acidentes, além de outros detalhes que podem influenciar.

O berço pode sim ser bonito e combinar com a decoração do quarto, mas a segurança vem sempre em primeiro lugar.

2 – Trocador

Outro item super importante que não pode ser esquecido é o trocador, ele pode ser colocado em cima de uma cômoda esterilizada, ou um local próprio que você separe para isso.

A ideia é que o trocador esteja organizado de uma forma prática, afinal esse item é utilizado com muita frequência com os bebês.

É legal que o local dedicado ao trocador esteja próximo ao armazenamento de fraldas, talco e lencinhos umedecidos, assim tudo fica mais fácil.

3 – Poltrona para amamentação

Poltrona para amamentação

A amamentação é um momento em que a mãe e o bebê precisam estar confortáveis, por isso o recomendado é separar uma poltrona especialmente para essa atividade.

Opte por um modelo de poltrona que permita o relaxamento dos braços, costas e cabeça. Cuidado para não escolher uma poltrona muito grande, pois pode atrapalhar a circulação no quarto do bebê, principalmente se for um quarto pequeno.

4 – Guarda roupa

Embora as peças de bebê sejam pequenas, elas ainda ocupam espaço. Isso porque no começo a criança costuma receber bastante presente e as roupinhas vão se acumulando.

A dica é pensar na escolha a longo prazo, já que os bebês crescem rápido e logo já são crianças crescidas. Escolha um guarda roupas que não sejam tão pequenos, assim você pode utilizá-los mesmo após o crescimento do bebê.

Decoração para quarto de bebê

Os móveis que não podem faltar você já conheceu, agora vamos falar um pouco sobre a decoração desse ambiente.

As mães e os pais ficam empolgados com essa parte, afinal a chegada de um bebê desperta a inspiração em querer deixar o quartinho o mais lindo possível.

Nessa hora lembre-se de cores que deixam o ambiente mais calmo, como é o caso dos tons pastéis, afinal ainda é um espaço dedicado ao sono.

Para os que gostam de quartos de bebê temáticos, podem apostar no papel de parede, existem várias lojas de papel de parede em Curitiba com estampas diferenciadas.

Os brinquedos decorativos precisam ser hipoalergênicos, garantindo a saúde do seu bebê e em tamanhos que não coloquem em risco a vida da criança.

Com essas dicas incríveis, você com certeza vai criar um quarto de bebê lindo na sua casa.

Quarto de bebê